Minha conta
    Druk - Mais uma Rodada: Conheça o filme vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2021

    Druk, com Mads Mikkelsen, mostra quatro professores de meia-idade experimentando um nível constante de álcool.

    Druk - Mais uma Rodada foi o vencedor do Oscar 2021 na categoria de Melhor Filme Estrangeiro e já era o favorito para vencer a competição depois de levar diversos prêmios na temporada. A produção dinamarquesa retoma a parceira entre o diretor Thomas Vinterberg e o ator Mads Mikkelsen – vista no filme A Caça, de 2013 – e apresenta quatro homens infelizes com suas vidas, mergulhando em um drama sobre os reflexos da pressão da sociedade. Confira a crítica completa de Druk no AdoroCinema! 

    Disputando o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro contra Better Days, CollectiveO Homem que Vendeu sua Pele e Quo Vadis, Aida?, Druk - Mais uma Rodada se tornou o favorito ao reavaliar o familiar e redescobrir o que é alegria de viver, em uma abordagem que daria orgulho ao autor Charles Bukowski.

    Por isso, o AdoroCinema separou algumas informações para você conhecer melhor o filme vencedor da categoria Filme Internacional no Oscar 2021. Dá uma olhada!

    Oscar 2021: Onde assistir a cada um dos indicados desse ano?

    Qual é a história de Druk - Mais uma Rodada?

    Há alguns anos, em uma sala de estar na Dinamarca, o diretor Thomas Vinterberg convidou seu amigo e colaborador, Mads Mikkelsen, para assistir a um vídeo no YouTube chamado Two Men and a Lock (Algo como dois homens e um cadeado). O vídeo, que mostra dois homens bêbados tentando travar uma bicicleta, acabou servindo de ideia para o que seria Druk - Mais uma Rodada, sobre um grupo de homens de meia-idade que experimentam um nível constante de álcool para analisar a condição humana.

    Druk é a história de quatro professores com problemas em suas vidas, testando a teoria de que ao manter um nível constante de álcool em suas correntes sanguíneas, suas vidas irão melhorar. De início, os resultados são animadores, porém, no decorrer da experiência, eles percebem que nem tudo é tão simples assim.

    Esse grupo de professores do ensino médio cansados de suas vidas descobrem o trabalho do psiquiatra norueguês Finn Skårderud, que teorizou que os humanos nascem com um teor de álcool no sangue 0,05% baixo. Naturalmente, eles o testaram, escondendo frascos nos armários dos zeladores e tomando goles de Smirnoff com o café da manhã. Com um conceito provocativo e toques descontraídos de humor, o filme vai fundo sobre o descontentamento da meia-idade. 

    Oscar 2021: Confira todas as críticas do AdoroCinema dos filmes indicados à premiação

    Em entrevista à Vogue, Vinterberg explicou sua ideia de sacudir as pessoas para fora do status quo social: “Espero que este filme esteja em contato com uma conversa mais profunda do que apenas quanto ou como beber”, disse.

    “É uma batalha contra ser medido, ser valorizado, ser classificado, ser avaliado e ter uma vida muito controlada. A vida humana tem se tornado muito para obter resultados e ser medido da maneira certa: há notas na escola ou o número de cliques que você obterá ou não em seu artigo. Mas também há as avaliações que você recebe de seus amigos e colegas nas redes sociais muitas vezes ao dia”, revelou o diretor.

    Filme feito em circunstâncias trágicas

    Para Thomas Vinterberg, Druk - Mais uma Rodada é seu trabalho mais pessoal até o momento. Em 2019, ele perdeu a filha em um acidente de carro, enquanto ela viajava para casa da Bélgica com a mãe dela. Muito do filme foi feito à sombra dessa tristeza, com Vinterberg filmando em grande parte em sua escola com seus colegas de classe.

    Mas nessa dor, ele encontrou algo como catarse. É um filme sobre “a alegria de abrir mão do controle”, disse o diretor em entrevista para a Interview Magazine. “Mas também, eu experimentei a perda definitiva do controle por perder a vida da minha filha. Era como uma corrente com a qual ambos flutuávamos. Eu nunca vou esquecer isso.”

    Oscar 2021: Zendaya e Regina King estão na lista de esnobados e surpresas dos indicados

    Mads Mikkelsen dançando MUITO em Druk - Mais uma Rodada

    Um dos pontos altos de Druk - Mais uma Rodada envolve uma cena de dança do ator Mads Mikkelsen – que vai substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos 3. Essa se trata da cena final do filme, onde o ator dança muito ao som da música "What a Life”, do grupo pop dinamarquês Scarlet Pleasure. A cena está sendo muito comentada, com o que tem sido chamado de melhor final de filme do ano e a cena mais espetacular do ano. Atenção, a publicação apresenta revelações sobre o final do filme!

    O AdoroCinema teve acesso exclusivo à cena final de Druk - Mais uma Rodada. Confira:

    A cena acontece após a morte de Tommy (Thomas Bo Larsen), quando Martin (Mads Mikkelsen), Nikolaj (Magnus Millang) e Peter (Lars Ranthe) se reunem para brindar a seu falecido amigo e depois ter um encontro com seus alunos, que estão comemorando sua formatura. Com isso, eles fazem uma pausa no luto para aproveitar o momento. Em meio a bebidas e abraços, Martin começa a dançar devagar até se soltar e dançar livremente com a sensação de liberdade, um sentimento alegre e genuino de um Martin diferente do começo do filme, se entregando aos sentimentos e experiências. 

    Filmes indicados ao Oscar 2021 entrarão no catálogo do Telecine; confira a lista

    Segundo Thomas Vinterberg esse foi um dos mais desafiadores durante as gravações, em parte porque Mikkelsen – um dançarino e ginasta treinado –, não tinha certeza se fazia sentido no contexto do filme. Em entrevista para a Variety, Mads Mikkelsen comentou sobre o momento: "Foi um desafio estranho. Eu tive uma carreira anterior como dançarino, e Thomas queria que isso fizesse parte do filme – mas foi há 30 anos! Thomas queria que a cena tivesse dois significados, para ver um homem que quer voar e cair ao mesmo tempo", contou. 

    "Eu estava relutante; Tive medo que pudesse ser pretensioso em um filme tão realista. Acabei percebendo que Thomas estava certo; a dança era perfeita para isso. Não é tanto sobre a estética da dança, é sobre a jornada interior desse personagem. Ele perdeu algo querido para ele, e também ganhou algo querido, tudo em uma hora. Queríamos que isso se refletisse na dança. Eu não dançava há 30 anos e era difícil e estava dolorido, mas era libertador", explica sobre o que o momento representa no contexto do filme.

    Druk - Mais uma Rodada está disponível para aluguel ou compra nas plataformas digitais.

    A transmissão do Oscar acontecerá o dia 25 de abril e você pode conferir a cobertura completa do AdoroCinema, tanto aqui no site, como em nossas redes sociais. Teremos uma live especial, com nossos repórteres Amanda Brandão, Ygor Palopoli e Kalel Adolfo comentando tudo o que está acontecendo na premiação ao vivo, a partir das 20h45  — disponível no Youtube, InstagramFacebook e Twitter.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top