Minha conta
    Quem pode substituir Johnny Depp em Animais Fantásticos?

    O AdoroCinema selecionou alguns atores que ficariam bem no papel de Gellert Grindelwald.

    Johnny Depp não fará mais parte da franquia Animais Fantásticos. O ator revelou em seu Instagram que não interpretará mais o bruxo Gellert Grindelwald (ou Gerardo Grindelwald, na tradução). A Warner Bros. decidiu demití-lo e adiar o terceiro filme da saga spin-off de Harry Potter. Isso significa que quando Animais Fantásticos 3 finalmente continuar a ser filmado, o estúdio precisará de um novo Grindelwald.

    Mas quem poderia substituir Johnny Depp como Gellert Grindelwald? O AdoroCinema separou 5 nomes de atores que ficariam muito bem no papel. Qual seria a sua escolha?

    Quem é Grindelwald?

    Primeiro, vamos relembrar quem é Gellert (ou Gerardo) Grindelwald. O personagem de Depp é uma peça-chave na franquia Harry Potter, tanto nos livros quanto nos filmes, já que Grindelwald era amigo de infância de Alvo Dumbledore (e também seu crush) que posteriormente liderou um exército de bruxos anti-trouxas. A saga Animais Fantásticos — que é ambientada bem antes dos eventos de Harry Potter — abordou brevemente como Grindelwald construiu seu exército. Os dois vão ter futuramente um embate em uma batalha histórica de 1945 (evento que deve ocorrer no quinto e último filme da saga). Dumbledore é interpretado por Jude Law em Animais Fantásticos. No filme, ainda vimos as versões jovens de Gerardo e Alvo, interpretados por Jamie Campbell Bower e Toby Regbo, respectivamente, que reprisaram seus papéis de As Relíquias da Morte.

    Agora, sem mais delongas, vamos à lista:

    1. Colin Farrell

    Warner Bros.

    Colin Farrell interpretou o misterioso Percival Graves, auror do Congresso Mágico dos Estados Unidos (MACUSA), no primeiro filme de Animais Fantásticos, que no final se desmascarou como Grindelwald, revelando um breve vislumbre de Depp no papel. O personagem estava usando a Poção Polissuco para se passar por Graves (interpretado por Farrell, que se saiu muito bem por sinal). Considerando que os espectadores já viram Farrell como Graves/Grindelwald, faria sentido manter a continuidade e colocar o ator novamente no papel. Afinal, em um universo mágico, seria fácil J.K. Rowling explicar o retorno de Farrell como o vilão. A menos, é claro, que a franquia espere trazer o personagem Percival Graves de volta (ainda não sabemos onde o original está!).

    2. Henry Cavill

    Netflix

    Para quem já viveu o Superman (e enfrentou o amor e o ódio dos fãs da DC), participar do universo Harry Potter é fichinha! Adoraríamos ver Henry Cavill como Grindelwald, afinal, é interessante ver o ator interpretando um vilão — além de SPOILER sua participação em Missão Impossível - Efeito Fallout. Sem contar que ele já está com prática em viver bruxos depois de Geralt de Rivia The Witcher.

    3. Robert Pattinson

    Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

    Outro herói da DC que poderia viver o vilão de Animais Fantásticos seria o novo Batman, Robert Pattinson. Para quem já foi vampiro, voltar a ser bruxo é tranquilo. O ator de Tenet de fato já participou da saga Harry Potter como Cedrico Diggory mas nada impede que ele retorne em outro papel em Fantastic Beasts. Um ascendente da família Diggory que foi substituído por Grindelwald pela Poção Polissuco, talvez?

    Tenet: Teorias sobre o novo filme de Christopher Nolan começam a surgir

    4. Wagner Moura

    Phillip Faraone/Getty Images for Netflix

    Nada melhor para explicar a reescalação de Johnny Depp do que sugerir que Gerardo Grindelwald encontrou outro corpo para "copiar" (e seguir usando a Poção Polissuco). Já que Animais Fantásticos 3 vai se passar no Rio de Janeiro, melhor ainda se ele resolver se passar por um brasileiro. Nossa aposta é Wagner Moura, o talentoso baiano que já tem um carreira internacional com Narcos e Sergio. Crossover entre Pablo Escobar e Grindelwald? Queremos! Moura também tem na carreira o elogiado romance LGBT Praia do Futuro, o que é um ponto a favor para explorar a relação entre Dumbledore e Grindelwald.

    Se Fernanda Montenegro não quer... 5 atrizes brasileiras que poderiam estar em Animais Fantásticos 3

    5. Orlando Bloom

    Disney

    Não importa quantos papéis Johnny Depp tenha feito nos cinemas, ele sempre vai ser lembrado por sua interpretação de Jack Sparrow. Portanto, que tal se a Warner Bros. escalasse outro ator da franquia Piratas do Caribe em seu lugar? Orlando Bloom poderia se sair bem como Grindelwald, afinal, não é estranho a longas sagas, tendo interpretado Legolas em O Senhor dos Anéis além de Will Turner em Piratas. E o marido de Katy Perry já provou que fica bem com diferentes visuais.

    Piratas do Caribe: Johnny Depp pode ser substituído por atriz da Marvel em reboot

    Bônus: Keanu Reeves

    Yuichi Yamazaki/Getty Images

    Nosso bônus vai para o homem, a lenda: o adorado Keanu Reeves. O ator pode até ter cortado as longas madeixas características de John Wick para viver Neo em Matrix 4, mas não quer dizer que não pode assumir um novo visual como Grindelwald. Para quem foi eternizado até mesmo em Toy Story 4, só falta integrar duas das franquias mais longas do cinema: a saga Harry Potter/Animais Fantásticos e o Universo Cinematográfico Marvel. E seria muito curioso vê-lo no papel de um vilão.

    Animais Fantásticos 3 tem nova data de estreia marcada para 15 de julho de 2022. Relembre as entrevistas exclusivas do elenco de Os Crimes de Grindewald para o AdoroCinema.

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top