Minha conta
    Harry Potter: Filmes da franquia deixam catálogo da Netflix. Veja onde encontrar

    Agora será possível assistir à toda a franquia do bruxo na HBO e HBO Go.

    Netflix anunciou que vai retirar os filmes da saga Harry Potter de seu catálogo. O serviço de streaming publicou um tuíte na última terça-feira (28) confirmando que as produções ficarão disponíveis até o dia 1º de novembro.

    Atualmente, a Netflix Brasil tem quatro filmes da franquia em sua lista: A Câmara SecretaA Ordem da FênixAs Relíquias da Morte - Parte 1 e Parte 2, além do spin-off Animais Fantásticos e Onde Habitam.

    Vale lembrar que os fãs pediram inúmeras vezes nas redes sociais que os longas-metragens do bruxinho fossem incluídos no catálogo da Netflix — gerando, inclusive, uma zoeira por parte do ator Ryan Reynolds, intérprete de Deadpool.

    Os filmes do Harry Potter, do pior ao melhor

    Onde assistir aos filmes de Harry Potter?

    Após a saída da Netflix, todas as produções da saga Harry Potter estarão disponíveis no catálogo da HBO Go a partir do dia 7 de novembro. Enquanto a HBO ainda não anunciou o fato oficialmente, é possível ver na plataforma de streaming o aviso de "em breve". A produtora também exibirá os filmes em seus canais no próprio sábado, dia 7.

    Alguns dos filmes da franquia também podem ser vistos no Telecine, NET Now e Now.

    WarnerMedia
    Tudo sobre Harry Potter

    Por que Harry Potter saiu da Netflix?

    Para quem não sabe, a saída dos longas estrelados por Daniel Radcliffe da Netflix trata-se de uma decisão mercadológica. A WarnerMedia, que possui os direitos da franquia criada por J.K. Rowling, também é dona da HBO. A companhia recentemente lançou o serviço de streaming HBO Max, que deve chegar à América Latina em 2021.

    Em maio, o HBO Max dos Estados Unidos incluiu todos os filmes de Harry Potter, mas os retirou em agosto (levando à especulação de que tratava-se de uma resposta às controvérsias envolvendo J.K. Rowling). No entanto, a verdade é que a WarnerMedia tinha colocado os longas de forma temporária em seu streaming, pois havia realizado um acordo anterior com a NBCUniversal pelos direitos de transmissão na televisão e em plataformas digitais entre 2018 e 2025.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • 6 atores de Harry Potter que foram expulsos de escolas "trouxas"
    • Friends: Elenco fecha acordo para reunião no HBO Max
    • Daniel Radcliffe critica J.K Rowling por tweets transfóbicos
    • A Maldição da Mansão Bly: Conheça os atores mirins da série de terror da Netflix
    Comentários
    Back to Top