Minha conta
    The Batman, Animais Fantásticos e outras produções podem retomar as gravações no Reino Unido

    Novas medidas de segurança contra o coronavírus possibilitam a retomada de produções cinematográficas na Europa.

    Depois de diversas gravações e lançamentos de filmes e série pelo mundo terem sido adiados por conta da pandemia, agora parece que as gravações de The Batman com Robert Pattinson, da live-action de A Pequena Sereia e do próximo filme da saga Animais Fantásticos devem retornar em breve.

    De acordo com o jornal The Guardian, os produtores de blockbusters de Hollywood receberam a autorização para reiniciar as filmagens, após o governo e órgãos de saúde do Reino Unido assinarem as novas regras de segurança contra o coronavírus.

    Coronavírus: Milhares de cinemas na China podem falir por causa da pandemia

    A aprovação das novas diretrizes abre caminho para a indústria de produção de filmes e televisão no Reino Unido, que esperam retomar as gravações em julho. Tais medidas, elaboradas pela British Film Commission e pelo British Film Institute, incluem regras de distanciamento físico, treinamento de segurança e testes de temperatura.

    O documento foi assinado pelo Departamento de Cultura, Mídia e Esporte (DCMS), pela Saúde Pública da Inglaterra e pelo Executivo de Saúde e Segurança. No entanto, ainda ficará a critério de cada estúdio de produção decidir como e quando reiniciar as filmagens.

    Pressupõe-se que a Warner Bros, que está filmando The Batman, e a terceira parte da franquia derivada de Harry Potter no Reino Unido, deseja retomar as gravações o mais rápido possível. 

    A filmagem dos principais filmes e programas de TV foi encerrada desde meados de março, quando Line of Duty e Peaky Blinders, dois dos programas mais populares da televisão britânica, foram as primeiras a suspenderem as filmagens.

    No mês passado, as maiores emissoras do Reino Unido, incluindo BBC, ITV, Channel 4, Channel 5 e Sky, concordaram com as diretrizes endossadas pelo DCMS para retomar a filmagem de programas populares como Coronation Street, EastEnders, Emmerdale e Top Gear.

    Missão Impossível 7 vai retomar as filmagens em setembro

     

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top