Minha conta
    5 vilões de terror que se passaram por mocinhos em sua primeira impressão

    Você cairia na lábia destas pessoas?

    Um dos mais populares gêneros do cinema, o terror conta com alguns dos mais clássicos personagens da sétima arte. Com diversos sub-gêneros, alguns filmes têm uma coisa em comum: os vilões das histórias se apresentam para suas vítimas como inofensivos, pessoas (ou monstros) incompreendidas. Vendo que It - A Coisa está disponível na plataforma de streaming Telecine, o AdoroCinema decidiu juntar uma lista com cinco antagonistas de terror que conseguem atrair suas vítimas com sua lábia, parecendo bonzinhos em sua primeira aparição.

    Pennywise

    O palhaço que aterroriza crianças desde o lançamento do livro de Stephen King da década de 1980, Pennywise voltou a ser um dos mais populares personagens com o lançamento de It - A Coisa, em 2017. Interpretado por Bill Skarsgard, o palhaço dançarino faz sua primeira aparição no filme quando conquista a confiança de Georgie (Jackson Robert Scott), escondido no bueiro de Derry, com o barco de papel que o menino fez com seu irmão Bill (Jaeden Martell). 

    Apesar de sua aparência claramente assustadora (porque todas as pessoas têm um pouquinho de medo de palhaço), sua lábia e simpatia atrai o menino a chegar mais perto do bueiro, quando finalmente consegue puxá-lo para o subterrâneo. 

    A Família Armitage

    Em um dos mais populares filmes de 2017, Corra! trouxe uma das mais surpreendentes reviravoltas dos últimos anos. Quando Chris (Daniel Kaluuya) vai passar um final de semana no interior para conhecer a família de sua namorada Rose (Allison Williams). Não demora muito para ele perceber que algo muito errado está acontecendo, mas é só no final do filme que descobrimos o grande plano da família Armitage. O transplante de cérebro para terem as qualidades físicas de suas vítimas - todos negros.

    Escrito e dirigido por Jordan Peele, que também está por trás de Nós, Corra! mistura terror com ficção-científica, apresentando personagens que, a princípio são inofensivos, mas que na realidade são a pior face do racismo. Em uma produção que apresenta Rose como o arquétipo da 'salvadora branca', o filme quebra suas expectativas quando revela que ela não tem intenção nenhuma de salvar seu namorado. 

    Esther

    Em A Órfã, Esther (Isabelle Fuhrman) é um menina russa de cinco anos que parece ser uma criança como qualquer outra, escolhida pelo casal Kate (Vera Farmiga) e John (Peter Sarsgaard) para compeltar sua família. Agora acolhida pela família Coleman, não demora muito para que John e seu filho Daniel (Jimmy Bennett) perceberem que há algo errado com a menina. E realmente, Esther não é o que parece.

    A menina é na verdade uma mulher adulta chamada Leena Klammer, que por conta de uma condição endócrina, tem o corpo que se assemelha ao de uma criança. Posando como uma, ela escapou de uma instituição mental com o plano de conquistar os pais das famílias que a adotam (realmente a última coisa que você esperaria ao adotar um filho).  

    Jack Torrance

    Um dos clássicos do cinema, O Iluminado (também baseado em uma história de Stephen King) traz um dos mais memoráveis vilões da sétima arte. Ao aceitar o trabalho de cuidar do Hotel Overlook durante o inverno, Jack Torrance (Jack Nicholson) sua mulher e filho se mudam para o isolado estabelecimento. O menino Danny (Danny Lloyd) é um iluminado, ou seja, tem habilidades psíquicas que o habilita de ver o horrível passado do hotel. 

    A sanidade mental de Jack começa a se deteriorar quando a família fica presa dentro do hotel por conta de uma tempestade de neve, e assim como o antigo cuidador do Overlook, tenta matar sua família. Sua loucura é uma consequência das forças sobrenaturais do hotel, e em uma caça de gato e rato, Jack persegue sua mulher e filho até conseguir assassiná-los. 

    Norman Bates

    O filme que mudou a forma como o mundo enxerga filmes de terror, Psicose é o maior clássico do cineasta Alfred Hitchcock. Apresentando um dos grandes vilões do cinema, Norman Bates - interpretado por Anthony Perkins - se apresenta como o estranho porém inofensivo cuidador do Motel Bates. A hóspede Marion (Janet Leigh) simpatiza com o proprietário, e decide devolver o dinheiro roubado que está com ela. Porém, na mesma noite, ela é assassinada enquanto toma banho. 

    Norman é um dos mais perturbados personagens do cinema. Desenvolvendo transtorno dissociativo de identidade após matar sua mãe e o namorado em um ataque de ciúmes, ele passa a tomar o lugar da Sra. Bates, a personalidade que comete seus crimes - também motivados por ciúmes. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top