Minha conta
    Na saúde, na doença e até no crime: conheça 18 casais poderosos do cinema

    Eles são mais que duplinhas românticas: são power couples!

    Divulgação

    Homem Formiga e a Vespa, o casal Pêra de Os Incríveis e até mesmo a dupla mais celebrada de Star Wars, Han Solo e Leia Skywalker: não é de hoje que adoramos admirar casais trabalhando em dupla no cinema, afinal por que não dormir de conchinha depois de passar o dia lutando contra o status quo? Misturar amor com missões quase impossíveis parece tarefa fácil para os 18 casais da nossa lista!  

    Lembrou de mais algum casal que detona os inimigos? Conta aqui nos comentários!

    Divulgação

    Homem Formiga e a Vespa (dir. Peyton Reed, 2018)

    Grande estreia da semana, Homem Formiga e a Vespa pode trazer um pouco mais daquele “lance” entre Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) e Scott Lang (Paul Rudd). A Marvel chegou até a afirmar que o filme seria a primeira comédia romântica do universo cinematográfico, mas depois o diretor voltou atrás dizendo que não é nada disso. Vamos para o cinema conferir, mas nada impede que a gente siga torcendo por esses dois! 

    Divulgação

    Dirty Dancing - Ritmo Quente (dir. Emile Ardolino, 1987)

    Baby (Jennifer Grey) e Johnny (Patrick Swayze) são a prova de que nem todo herói usa capa. Lutar contra preconceitos sociais usando a dança como arma num clube de férias? E por que não? É impossível não querer levantar e sair dançando "I've had the time of my life" depois de assistir! 

    Divulgação

    Sr. e Sra. Smith (dir. Doug Liman, 2005)

    Se você já precisou guardar um segredo em casa, deve imaginar a difícil a vida íntima desses dois. John (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) são um casal de assassinos de aluguel que mantem suas identidades em segredo um do outro - até que eles passam a ser perseguidos. Para não dar spoilers do filme, vamos dar um da vida real: foi aí que a dupla engatou o romance fora das telas. E outro spoiler: anos depois, #Brangelina também chegou ao fim. 

    Divulgação

    Monster - Desejo Assassino (dir. Patty Jenkins, 2004)

    Aqui na nossa lista muitos casais são cúmplices de boas ações, mas definitivamente esse não é o caso delas! A paixão explosiva de Aileen Wuornos (Charlize Theron) e Selby Wall (Christina Ricci) motiva uma série de crimes em prol de uma vida melhor. Baseado em fatos reais, o filme colocou a diretora Patty Jenkins de Mulher-Maravilha no mapa e ainda traz Charlize Theron praticamente irreconhecível em um de seus melhores trabalhos.

    Divulgação

    Jogos Vorazes (dir. Gary Ross, 2012)

    Com quem você preferiria encarar batalhas pela liberdade e lutar pela sobrevivência? Com seu amor de infância, que te conhece desde sempre, ou com alguém que acabou de conhecer e parece entender exatamente o que você está passando? Bem, Katniss (Jennifer Lawrence) se vê dividida e tem momentos heróicos duplando tanto com Peeta (Josh Hutcherson) quanto com Gale (Liam Hemsworth), mas o melhor é que, no fim das contas, ela não precisa de nenhum dos dois para salvar o dia.

    Divulgação

    Bernardo e Bianca (dir. John LounsberyWolfgang Reitherman e Art Stevens, 1977)

    Nessa animação clássica da Disney, acompanhamos uma dupla de ratinhos a serviço de uma divisão especial da ONU indo resgatar uma garota órfã. Com vozes de Eva Gabor e Bob Newhart, o filme é uma daquelas aventuras que aquece o coração - e claro: aproxima os dois pombinhos, digo, ratinhos! 

    Divulgação

    Pantera Negra (dir. Ryan Coogler, 2018)

    Essa dupla é o que a Internet gosta de chamar de “casalzão”! T'Challa (Chadwick Boseman) e Nakia (Lupita Nyong'o) podem estar passando por uma fase meio distante no filme, mas fica claro o quanto os dois se amam e levam a sério a missão de ajudar seu povo e também um ao outro. 

    Divulgação

    Entre Irmãs (dir. Breno Silveira, 2017)

    O relacionamento entre Luiza (Nanda Costa) e Carcará (Júlio Machado) começa de uma forma equivocada, é verdade, mas o encontro da dupla é determinante para inserir Luiza na luta por uma vida melhor no cangaço. O contraste entre ideais de vida fica claro quando ela reencontra a irmã Emília (Marjorie Estiano). 

    Divulgação

    Matrix (dir. Lana WachowskiLilly Wachowski, 1999)

    O romance entre Neo (Keanu Reeves) e Trinity (Carrie-Anne Moss) é essencial para esse conto de cybercultura e messianismo cheio de referências proposto pelas irmãs Wachowski. Nos três filmes acompanhamos o casal chutando bundas com muitos efeitos especiais e, claro, tentando devolver a liberdade para a humanidade.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top