Pernambuco, década de 1930. Luzia (Nanda Costa) e Emília (Marjorie Estiano) são irmãs que vivem na pequena Taguaritinga do Norte, ao lado da tia Sofia (Cyria Coentro), que lhes ensinou o ofício de costureira. Enquanto Emília sonha em se mudar para a cidade grande, Luzia se conforma com a realidade ao mesmo tempo em que lida com as dificuldades de ter um braço atrofiado, por ter caído de uma árvore quando criança. A vida destas três mulheres muda por completo quando o cangaceiro Carcará (Júlio Machado) cruza seu caminho, obrigando-as a costurar para o bando que lidera.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
GloboplayInscrições
TelecineInscrições
Veja todas as ofertas de streaming
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
Entre Irmãs
Novela das 6
por Francisco Russo
Breno Silveira é um dos raros diretores brasileiros da retomada que possui no currículo dois sucessos de público: 2 Filhos de Francisco e Gonzaga - De Pai pra Filho. Fã confesso do cinema de forte tom emocional, Breno gosta de trabalhar a partir de relações familiares para desenvolver a questão do afeto, seja pela presença ou mesmo pela ausença. É o que acontece, mais uma vez, em Entre Irmãs - onde, como o próprio título denuncia, o alvo prioritário é o amor fraternal.
Baseado no livro "O Cangaceiro e a Costureira", de Frances de Pontes Peebles, o longa-metragem acompanha os caminhos de duas irmãs, Luzia e Emília, criadas pela tia no interior de Pernambuco, no início do século XX. Ligadas devido a um acidente de infância que fez com que Luzia tivesse um braço atrofiado, ambas aprenderam o ofício de costureira e têm suas vidas alteradas drasticamente a partir da chegada do cangaceiro Ca
Adorei! Mesmo com sono, fiquei atenta do começo ao fim. Fotografia e elenco impecáveis. Recomendo, Principalmente para quem conhece (ou quer conhecer mais) de Pernambuco, de Recife ao Sertão.
Alfredo M.
Seguir usuário
9 seguidores
Ler as 3 críticas
5,0
Enviada em 16 de outubro de 2017
Lindo filme. Música incidental perfeita Atuações impecáveis Muita emoção, principalmente para quem é nordestino
cinetenisverde
Seguir usuário
23.758 seguidores
Ler as 1.122 críticas
2,5
Enviada em 2 de outubro de 2017
Breno Silveira (2 Filhos de Francisco) parece ter descido mais um degrau qualitativo com esse Entre Irmãs, cujo título já diz a que veio: tentar ser mais um filho sobre relacionamentos familiares conturbados. Porém, diferente de “2 Filhos”, esta história não é boa. É clichê, previsível e arrastada. Apesar de tecnicamente impecável, com boas fotografias do Sertão (não tanto da insossa Fortaleza) e uma direção de arte que parece ...
Leia Mais
Tatiane C.
Seguir usuário
25 seguidores
Ler a crítica
5,0
Enviada em 22 de outubro de 2017
Adorei o filme! Apesar de ser longo, me manteve presa à história do início ao fim. O enredo é bem construído e detalhado. As atuações estão impecáveis e as cenas possuem uma singularidade emocional enorme, principalmente para os nordestinos. Não li o livro e em vários momentos tentava imaginar como seria o final, me surpreendia a cada desenrolar da história.
Cara de novela das 6,mas com uma produção caprichosa.A ambientação também ganha destaque.A Fotografia é uma das mais belas em um filme nacional.Mesmo a história sendo tão alongada,temos vários momentos de tensão e diálogos.Temos duas atuações exemplares de Nanda Costa e Marjorie Estiano .>Assistido em 11 de Outubro de 2019-Dou nota 8/10
Gege Damasceno
eu amei filme Entre irmãs, mas eu quero sobre por que não coloque filme legendado em português? Por isso eu sou surda e Libras (Língua Brasileira de Sinais), eu quero ver filme legendado em português.Por favor colocar filmes legendados em português!obrigado me atenda.
dastan litz
Se tem Marjorie tem marca de princesinha aguinaldo silva.
Srta Green
Um filme nacional, com uma qualidade acima da média, que conta com uma bela fotografia e uma boa trilha. A história é comovente, com uma mensagem forte sobre união, e sobre a luta de mulheres que tentam fugir do patriarquismo e serem independentes, O maior destaque do filme, sem sombra de dúvidas, são as atuações de Nanda Costa e Marjorie Estiano, que dão um show interpretando mulheres fortes mas com uma sensibilidade incrível. Filme bonito e emocionante.
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade