Entre Irmãs
    • Omelete
    • Folha de São Paulo

Observatório do Cinema

por Vítor Guimarães

Apresentando um épico genuinamente brasileiro e um ótimo arco de suas protagonistas, o filme se conecta com figuras da história do Brasil e, mesmo com uma história que se passa quase um século antes da data em que chega aos cinemas, apresenta temas essenciais para o Brasil de hoje.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Com uma produção bem-cuidada, o filme coloca em paralelo a trajetória destas duas irmãs, extraindo emoção dos inúmeros tropeços de sua sorte, com alguma ousadia ao inserir situações de homossexualismo e lesbianismo. Tudo se passa, no entanto, com absoluta contenção.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Ccine10

por Emílio Faustino

Existem muitos elementos bons no filme, mas a impressão que fica é que falta fluidez entre eles, é como se eles tivessem juntado vários ingredientes bons, mas a mistura final não da aquele bolo que você come, quer repetir e indica para os amigos.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Cineplayers

por Bernardo D.I. Brum

Esse drama pesado, afetado, com quase três horas, não parece fazer muito sentido além de afagar as necessidades e inseguranças de “outros países têm e nós não”.

A crítica completa está disponível no site Cineplayers

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

O elenco, que inclui o ótimo Julio Machado (na pele do cangaceiro Carcará), brilha sob a direção inspirada de Breno Silveira num novelão sem medo de emocionar.

A crítica completa está disponível no site Veja

O Globo

por Ruy Gardnier

O grande problema do filme [...] é querer criar uma dimensão épica que quase nunca está patente na tela. O time de atores até que se esforça, mas a narrativa é claudicante demais para suportar o tom grandiloquente criado pelo diretor Breno Silveira.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Omelete

por Rafael Gonzaga

O filme opta por uma narrativa mais tradicional, com um final completamente fechado. Não é nem de longe a decisão mais acertada - o último diálogo que marca a história delas é ruim.

A crítica completa está disponível no site Omelete

Folha de São Paulo

por Naief Haddad

O esquematismo do roteiro seria menos incômodo se o filme não tivesse quase três horas de duração. É também o tempo para que o sertão seja visto em uma sucessão de imagens de cartão-postal.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo