Minha conta
    Atores que fazem parte dos Universos Cinematográficos da DC e da Marvel

    Os maiores 'vira-casaca' do cinema.

    Cada vez mais o Universo Cinematográfico Marvel, os filmes da Fox baseados nos personagens da Marvel Comics, e o Universo Estendido da DC compartilham atores.

    Liga da Justiça, por exemplo, tem vários talentos que já participaram de filmes do estúdio rival; enquanto recentemente Pantera NegraHomem-Formiga e a Vespa e até o inédito Thor 4 também acolheram artistas que já integraram produções da concorrente. Para produtores, atores e até cineastas, a rivalidade entre Marvel e DC não é tão forte quanto parece, tanto que vários deles resolvem "virar a casaca" de vez em quando.

    Confira na galeria acima atores que fazem parte das produções cinematográficas da DC e da Marvel — vale destacar que não consideramos filmes que não fazem parte do universo de super-heróis clássicos da DC como Os Perdedores, Jonah Hex - O Caçador de Recompensas e V de Vingança.

    Christian Bale é conhecido por interpretar o Homem-Morcego em Batman BeginsO Cavaleiro das Trevas e O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Mas, em breve, o ator vai migrar da DC para a Marvel em Thor: Love and Thunder — o personagem dele ainda não foi anunciado mas já especulamos sobre quem pode ser.

    Ben Affleck protagonizou um dos maiores fracassos e arrependimentos de sua carreira em 2003 com Demolidor - O Homem Sem Medo. Então, migrou para o Universo Estendido da DC como Bruce Wayne, tendo interpretado o Homem-Morcego em Batman Vs Superman - A Origem da Justiça, Esquadrão Suicida e em Liga da Justiça.

    Um dos papéis mais marcantes da carreira de Michael Keaton foi Bruce Wayne em Batman (1989) e Batman - O Retorno (1992). 25 anos depois, o ator integrou o Universo Cinematográfico Marvel como o vilão Abutre em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017).

    O intérprete do editor-chefe do Clarim Diário na primeira trilogia de Homem-Aranha, J.K. Simmons faturou o papel do Comissário Gordon em Liga da Justiça.

    Você se lembra que Tom Hardy interpretou o vilão Bane em O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)? Praticamente irreconhecível no papel da DC, anos depois ele migrou para a Marvel para interpretar outro anti-herói: Venom (2018), em seu próprio filme solo.

    A eterna Mulher-Gato de Batman - O RetornoMichelle Pfeiffer, integrou o Universo Cinematográfico Marvel como a Vespa Janet van Dyne, esposa de Hank Pym (Michael Douglas) e mãe de Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em Homem-Formiga e a Vespa.

    Laurence Fishburne foi e voltou da Marvel para a DC. Ele fez a voz do Surfista Prateado em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007); depois, foi o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White, em O Homem de Aço (2013) e Batman Vs Superman (2016). No então, não reprisou o papel em Liga da Justiça por conflitos de agenda mas esteve em Homem-Formiga e a Vespa como Bill Foster, o Golias.

    Zachary Levi integrou o Universo Cinematográfico Marvel, substituindo Josh Dallas como Fandral, um dos Três Guerreiros, em Thor: O Mundo Sombrio e Ragnarok. Posteriormente, ele ganhou seu próprio protagonismo como um herói da DC, em Shazam!.

    Você se lembra que Angela Bassett interpretou Amanda Waller em Lanterna Verde? Pois é, depois de integrar o longa estrelado por Ryan Reynolds, a veterana atriz viveu Ramonda, mãe de T'Challa (Chadwick Boseman), em Pantera Negra.

    Willem Dafoe sempre será conhecido como o eterno Norman Osborn, o Duende Verde da primeira trilogia Homem-Aranha, mas também viveu um mocinho no Universo Estendido da DC: Nuidis Vulko, um aliado de Aquaman (Jason Momoa), em Aquaman.

    Taika Waititi foi Thomas Kalmaku, o amigo de Hal Jordan em Lanterna Verde. Porém, na Marvel, ele assumiu a direção de Thor: Ragnarok e fez uma pontinha no filme como Korg, uma enorme e divertida criatura "montanhosa" da raça Kronan.

    Jon Favreau, conhecido por dirigir Homem de Ferro 1 e 2 e por interpretar Happy Hogan em vários filmes da Marvel, inclusive em Homem-Aranha: De Volta ao Lar, teve uma participação piscou-perdeu em Batman Eternamente (1995), em uma cena que Bruce Wayne conhece Edward Nigma. Ele também foi Foggy Nelson em Demolidor - O Homem Sem Medo, mas esse ele nem deve ligar se as pessoas não lembrarem.

    Adewale Akinnuoye-Agbaje (O Retorno da Múmia, G.I. Joe - A Origem de Cobra) participou de Thor: O Mundo Sombrio como o vilão Algrim, membro dos Elfos Negros, que, convencido por Malekith (Christopher Eccleston), acaba se transformando no poderoso Kurse. Na DC, ele integrou o elenco de Esquadrão Suicida como o Crocodilo.

    O eterno Ciclope dos filmes dos X-Men, James Marsden, também integrou um longa da DC: Superman - O Retorno (2006), interpretando o marido de Lois Lane (Kate Bosworth), Richard White.

    Tommy Lee Jones foi Harvey Dent, o Duas-Caras, em Batman Eternamente (1995), e recebeu críticas por sua interpretação, talvez pelo fato de que não suportava trabalhar ao lado de Jim Carrey. 16 anos depois ele foi o Coronel Chester Phillip em Capitão América: O Primeiro Vingador.

    Terence Stamp fez o icônico vilão General Zord em Superman - O Filme e Superman 2 - A Aventura Continua, atuando ao lado de Christopher Reeve. Décadas depois, tentou a chance como Stick, o mentor de Elektra (Jennifer Garner) no fracassado longa da Marvel/Fox.

    Halle Berry interpretou a mutante Tempestade em quatro filmes da franquia X-Men, desde os anos 2000. Ela também viveu a personagem da DC Comics, Mulher-Gato, em 2004 – e se arrependeu.

    Ryan Reynolds é outro que foi da DC para a Marvel. Depois do fracasso de Lanterna Verde (2011), o ator incorporou o Mercenário Tagarela Wade Wilson em Deadpool (2016) e na sequência.

    Taika Waititi foi Thomas Kalmaku, o amigo de Hal Jordan em Lanterna Verde. Porém, na Marvel, ele assumiu a direção de Thor: Ragnarok e fez uma pontinha no filme como Korg, uma enorme e divertida criatura "montanhosa" da raça Kronan.

    Laurence Fishburne foi e voltou da Marvel para a DC. Ele fez a voz do Surfista Prateado em Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007); depois, foi o editor-chefe do Planeta Diário, Perry White, em O Homem de Aço (2013) e Batman Vs Superman (2016). No então, não reprisou o papel em Liga da Justiça por conflitos de agenda mas esteve em Homem-Formiga e a Vespa como Bill Foster, o Golias.

    Willem Dafoe sempre será conhecido como o eterno Norman Osborn, o Duende Verde da primeira trilogia Homem-Aranha, mas também viveu um mocinho no Universo Estendido da DC: Nuidis Vulko, um aliado de Aquaman (Jason Momoa), em Aquaman.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top