Minha conta
    DC pretende investir em filmes para maiores após sucesso de Coringa

    Aves de Rapina e Esquadrão Suicida 2 já estão embarcando nessa moda.

    Teria a DC encontrado sua galinha dos ovos de ouro?

    Uma reportagem especial do portal Variety revela que a DC Films pretende investir em mais filmes proibidos para menores de idade. Tal notícia não chega a ser surpreendente, devido ao sucesso recente de Coringa — primeiro filme da empresa a seguir esse estilo, que foi capaz de superar a marca de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.

    Interessante mesmo é perceber que essa estratégia realmente está ganhando forma dentro da DC. A matéria confirma que Aves de Rapina também será para maiores, algo já anunciado pela protagonista e produtora Margot Robbie, sendo descrito como algo mais humorado do que a versão sombria de Coringa. E Esquadrão Suicida 2 também seguirá o mesmo caminho, com o reboot de James Gunn ganhando conotação "Rated R".

    Tal iniciativa está ganhando força sob o comando de Walter Hamada, que assumiu o cargo de presidente da DC Films em 2018. Fontes da empresa apontam que ele tem uma visão muito centrada, determinada a construir uma união mais consistente do universo cinematográfico. Também ajuda o fato dele ter um bom relacionamento com Toby Emmerich, chefe da divisão de cinema da Warner Bros.

    A ideia é aproveitar a moda dos filmes de heróis feitos para maiores de idade; algo que veio com a 20th Century Fox lançando projetos como Deadpool e Logan. Mas o futuro desse tipo de produções nessa empresa é incerto, após a compra do estúdio pela Disney. "Tem uma grande demanda por esse tipo de longas e se a Marvel não irá assumir, isso apresenta uma abertura para a DC conquistar essa audiência", contou o analista Jeff Bock.

    É esperar para ver... Com a possibilidade de ganhar uma sequência por aí, Coringa ainda está em exibição nos cinemas e se tornou forte candidato para a temporada de premiações. Leia a crítica do AdoroCinema.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top