Minha conta
    Coringa: Todd Phillips esclarece rumores sobre sequência

    Afinal, tem ou não tem Coringa 2 em desenvolvimento?

    Afinal, Coringa 2 é verdade ou mentira? Depois de tantas reviravoltas, o diretor Todd Phillips veio a público esclarecer que, por enquanto, não há nada acertado neste sentido.

    Primeiro, o The Hollywood Reporter divulgou que Todd Phillips e o roteirista Scott Silver estavam em negociações com a Warner para desenvolverem a sequência de Coringa, o longa estrelado por Joaquin Phoenix que recentemente ultrapassou US$ 1 bilhão em bilheterias. A revista afirmou que Phillips se encontrou com Toby Emmerich, o presidente da WB, no dia 7 de outubro, e desta reunião saiu um contrato para que o cineasta desenvolvesse também uma história de origem de outro personagem da DC.

    Poucas horas depois, a Variety entrou na dança. De acordo com as apurações da publicação, as conversas entre Phillips e a Warner no sentido de desenvolverem Coringa 2 eram estritamente preliminares, e ainda não existe um acordo neste sentido. Em contrapartida, a Variety negou absolutamente que Phillips tenha acertado para dirigir histórias de origem de outros personagens da DC Comics.

    Por fim, o Deadline reportou uma história completamente diferente. O portal acusa a reportagem do THR de ser um "clickbait", e conta: segundo suas fontes, uma sequência de Coringa é uma probabilidade quase inevitável, mas em nenhum momento Phillips e o roteirista Scott Silver chegaram a se reunir com Emmerich para discutir sequência ou outros filmes.

    Agora, Phillips explica sua própria versão da história ao IndieWire:

    "Eu posso dizer honestamente que não aconteceu nenhuma reunião comigo no dia 7 de outubro. Primeiro, se você me conhece e conhece a minha carreira, este não é o meu estilo. Fiz uma grande comédia na Warner Bros., Se Beber, Não Case!, e não me tornei imediatamente uma fábrica produtora de comédia. Bradley [Cooper] e eu temos uma companhia produtora na Warner. Estou na Warner há 15, 16 anos. Temos dois projetos em desenvolvimento em todos os momentos, e não 40 projetos, como outras pessoas. Eu não sou o tipo de cara que marcha escritório adentro e diz que quer 40 títulos. Não tenho energia para isso."

    Phillips esclarece, no entanto, que sugeriu, sim, uma série de filmes mais sombrios e focados no desenvolvimento psicológico dos personagens da DC Comics, isso quando começou a pré-produção de Coringa. "Quando eu propus o filme, eu queria fazer um selo completo. Mas eles negaram imediatamente, e eu entendo. Quem sou eu para chegar e começar um selo em um estúdio? Mas eles disseram: 'Vamos fazer este aqui'."

    Já quanto à possibilidade da sequência, ele declara:

    "Eis a verdade sobre uma sequência. Enquanto Joaquin e eu temos conversado sobre isso, enquanto estávamos rodando o mundo com os executivos da Warner Bros — indo para Toronto, e Veneza e outros lugares — é claro, estamos em um jantar e eles me perguntam se eu pensei sobre isso. Mas, falando sobre contratos, não há sequer um contrato para escrevermos a sequência, eles nunca abordaram Joaquin para que ele estrele uma continuação. Vai acontecer? Novamente, eu só acho que o artigo, no máximo, se antecipou."

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top