Coringa: Diretor revela condição necessária para fazer uma sequência
Compartilhe esta matéria

Será que Todd Phillips mudou de ideia?

Apesar de já ter negado qualquer plano de fazer uma continuação de Coringa, o diretor Todd Phillips parece ter mudado de ideia. Em entrevista ao Los Angeles Times, o cineasta voltou atrás e confirmou que, sim, uma sequência é possível, mas apenas se houver um contexto social para que o longa seja feito.

"Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o Palhaço do Crime. Precisaria ter alguma ressonância temática da mesma maneira que Coringa tem.” Phillips ainda comentou sobre o motivo de Joker (no original) ter feito tanto sucesso entre os espectadores. “Muitos filmes são sobre a faísca, mas Coringa é sobre a poeira. Acho que é por isso que o filme se conectou [com o público], porque ele falava sobre o que acontece abaixo da superfície.”

Oscar 2020: Warner começa campanha para Coringa em novos cartazes

Para Joaquin Phoenix, que dá vida ao personagem título do filme, a ideia de uma sequência também é possível, dependendo da nova história que seria contada. Segundo o ator, para que a continuação fosse fiel ao primeiro longa, ela precisaria de uma trama ainda mais densa e profunda.

Somando quase US$ 1 bilhão de dólares em arrecadação mundial, Coringa continua em cartaz nos cinemas.

Links relacionados