Minha conta
    Thor 4: Quem Christian Bale pode interpretar no filme?

    Um deus? Um louco? Um feiticeiro?

    Alberto E. Rodriguez/Getty Images

    Depois de interpretar Batman na trilogia O Cavaleiro das TrevasChristian Bale vai migrar da DC para a Marvel para participar de Thor: Love and Thunder, quarto filme solo do personagem vivido por Chris Hemsworth. Enquanto o contrato ainda está em negociações, o AdoroCinema resolveu especular sobre qual personagem Bale poderia interpretar na produção dirigida por Taika Waititi. Um vilão? Outra versão de Thor? Um deus? Um louco? Um feiticeiro? Selecionamos cinco. Vem com a gente!

    Bill Raio Beta

    Marvel Comics

    A maior aposta dos fãs é que o personagem Bill Raio Beta integre o Universo Cinematográfico Marvel e faça sua estreia em Thor: Love and Thunder. Beta Ray Bill (no original) é um super soldado alienígena Korbinite, que nos quadrinhos foi escolhido como campeão de sua raça para combater Surtur (aquele que causou o Ragnarok em Thor 3) e sua legião de demônios. Assim, foi transformado em um ser cibernético que se assemelha a uma criatura feroz e é incrivelmente forte. O criador Walt Simonson o imaginou como um tipo de alienígena cuja aparência estranha e equina afastaria os leitores de sua natureza nobre e honrosa. Ele possui uma nave de batalha "autoconsciente", a Skuttlebutt, que foi construída pelos Korbinite com a mesma tecnologia que lhe fortaleceu, fazendo com que eles sejam essencialmente "irmãos".

    Ele foi o primeiro herói que não era deus considerado digno de levantar Mjolnir, ganhando seu próprio martelo como uma cortesia de Odin, a Stormbreaker, que possui poderes semelhantes a Mjolnir, após um duelo com o Deus do Trovão para ver quem ficaria com a arma — vale notar que o machado que Thor constrói em Vingadores: Guerra Infinita de fato é a Stormbreaker. Nas HQs, Thor e Beta Ray Bill começaram como adversários, mas logo se tornaram aliados e amigos frequentes.

    Bill estava previsto para aparecer em Thor: Ragnarok, mas foi cortado devido ao tempo, com o produtor Kevin Feige afirmando que esperava que o personagem pudesse ser introduzido no futuro. Ele ainda pode ser visto em forma de estátua, do lado de fora do palácio do Grão-mestre.

    Dario Agger/Minotauro

    Marvel Comics

    No entanto, os fãs — e inclusive um dos escritores dos quadrinhos de Thor, Jason Aaron — sugeriram que Bale vá interpretar Dario Agger, também conhecido como Minotauro. CEO da Roxxon Energy Corporation, ele tem a capacidade de se transformar em um Minotauro gigante e sedento de sangue, graças a um pacto que ele fez quando criança com um deus das trevas.

    Quando adulto, Dario usou a fortuna da família para obter uma educação cara e se tornou o presidente da corporação de energia mais poderosa do mundo. Ele só se importa com dinheiro, é descuidado com o meio ambiente, polui a Terra e paga lobistas e advogados para continuar fazendo isso e ganhar mais grana. Quando Thor descobre a vilania ambiental de Dario, eles se tornam inimigos. Ele foi um dos vilões centrais durante o mandato de Jane Foster como Thor, e nas HQs se juntou ao Elfo Negro Malekith para garantir a Guerra dos Reinos.

    Além disso, sua corporação, Roxxon apareceu em caminhões e anúncios nos três filmes do Homem de Ferro, e desempenhou um papel significativo na série Agent Carter. Não seria a toa que seu CEO desses as caras em Thor 4 — ainda mais considerando que o Deus do Trovão nunca enfrentou uma companhia nos cinemas e que o tema ambiental está em voga atualmente. 

    Cul Borson

    Marvel Comics

    Outra opção seria o irmão de Odin, Cul Borson, um Asgardiano faminto por poder que poderia entrar no Universo Cinematográfico Marvel em um momento em que não apenas seu irmão faleceu, mas onde Asgard foi entregue a alguém de fora da família. Nos quadrinhos, ele é conhecido como o deus do medo e um governante frequente da Terra que ficou preso no fundo do oceano por milhares de anos. Tal "armadilha", se inserida em Thor 4, poderia explicar por que Cul não deu as caras antes no UCM e como Bale pode ser o irmão mais velho do personagem de Anthony Hopkins, apesar de ser significativamente mais jovem na vida real. Além disso, nas HQs escritas por Jason Aaron, Cul é um dos adversários da Thor de Jane Foster e até governou Asgard quando Odin não foi capaz. Já imaginou o personagem de Bale desafiando Thor, Valkiria e a Poderosa Thor pelo trono?

    Balder, o Bravo

    Marvel Comics

    Já que estamos falando da árvore genealógica de Thor, Bale também poderia se encaixar como o meio-irmão do Deus do Trovão, Balder, o Bravo. Quando jovem, Balder recebeu o presente de quase invulnerabilidade por um dos feitiços de Frigga, com sua única fraqueza sendo o visco. Mais recentemente, ele foi trazido de volta nos quadrinhos de Jason Aaron como o rei de Hel. Como sempre houve uma dinâmica entre irmãos na franquia através do relacionamento de Thor e Loki (Tom Hiddleston), Balder poderia suprir essa demanda. Sem contar que seu interesse amoroso, Karnilla, poderia ser o vilão de Amor e Trovão, adicionando novas profundidades ao título de Thor 4.

    No entanto, parece um personagem que deveria ter sido apresentado muito antes na franquia. É possível que sua conexão com Hela e Ragnarok possa ser contornada, e até mesmo com os Os Três Guerreiros, amigos de Thor, especialmente se o foco for em seu romance com Karnilla. A decisão de tornar Hela (Cate Blanchett) a irmã de Thor em Ragnarok, em vez da filha de Loki, como ela é nos quadrinhos, faz com que o arco de "irmãos secretos" seja ainda mais difícil de inserir. 

    Um deus

    Marvel Comics

    Afastando-se da linhagem Asgardiana, Bale poderia interpretar um tipo diferente de deus em Amor e Trovão, como Ares, o deus da guerra. O lutador olímpico e ex-Vingador é um dos indivíduos mais habilidosos em combate na história da Marvel e pode ser apresentado em Thor 4 como um inimigo ou um aliado. Outra opção seria o semideus Hercules, que nas HQs teve um bromance com Thor, no estilo que Hulk (Mark Ruffalo) e o Deus do Trovão tiveram em Ragnarok

    Ou, talvez, Gorr, o Deus Açougueiro. Alienígena de um planeta desconhecido, a vida de Gorr foi marcada por uma tragédia desde o início quando sua mãe, esposa e filhos morreram, apesar de suas orações a qualquer deus que estivesse ouvindo. Ele, então, foi supostamente amaldiçoado e isolado de sua tribo, e inicia uma longa jornada para encontrar todos os deuses do universo e assassiná-los por seu egoísmo e fracasso de seus adoradores. Gorr serviu como o adversário de Thor nas HQs de Jason Aaron.

    Thor 4 tem estreia marcada para o dia 4 de novembro de 2021.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top