Minha conta
    Interestelar e Made in China são as maiores estreias da semana

    Alguns dos demais destaques são A Mansão Mágica, animação infantil, November Man - Um Espião Nunca Morre, filme de ação com Pierce Brosnan, e Uma Viagem Extraordinária, de Jean-Pierre Jeunet.

    A ficção cietífica Interestelar é a principal estreia desta quinta-feira. Trata-se do primeiro filme do diretor Christopher Nolan desde Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Na trama, Matthew McConaughey vive em um momento muito delicado da história humana, quando a vida na Terra está prestes a se tornar insustentável. Para ajudar a encontrar um novo lar para a humanidade, ele e uma equipe pioneira de astronautas participam de uma viagem pelo espaço-tempo em busca de planetas de outra dimensão. O elenco conta com Anne Hathaway, Michael Caine, Jessica Chastain e Casey Affleck. Estreia em 411 salas, incluindo algumas no formato IMAX.

    Made in China tem a segunda maior abertura desta quinta, chegando a 348 salas. O filme traz Regina Casé, apresentadora do programa Esquenta!, no elenco e se passa no comércio de rua da Saara, no centro da cidade do Rio de Janeiro. A comédia acompanha a rivalidade entre a loja Casa São Jorge, onde trabalha Francis (Casé) e a loja Casa do Dragão, fundada por imigrantes chineses. O filme tem a direção de Estevao Ciavatta e conta com a presença de Xande de Pilares (cantor do Grupo Revelação), Juliana Alves e Otávio Augusto.

    Para o público infantil, o principal destaque é a animação belga A Mansão Mágica. O filme acompanha a jornada de um gato de rua que encontra abrigo na casa de um ilusionista, que está repleta de objetos fantásticos que possuem vida. Logo batizado de Trovão, o bichano começa a incomodar o coelho (da cartola) e um rato que viviam na casa há mais tempo. Entretanto, uma ameaça em comum fará com que todos se unam. Abre em 310 sala, incluindo cópias no formato 3D.

    November Man - Um Espião Nunca Morre chega a 119 salas. O filme de ação e suspense traz Pierce Brosnan, que interpretou o 007 antes de Daniel Craig, de volta ao papel de agente secreto. Ele é um ex-espião da CIA que, depois de abandonar o trabalho por causa de um trauma, volta às armas para libertar uma amiga que está presa na Rússia em uma operação não-oficial da agência de inteligência americana. Entretanto, ele logo começa a desconfiar que seu papel na missão atende aos interesses escusos de conspiradores.

    Com um número mais modesto de salas, estreiam também Uma Viagem Extraordinária, aventura sobre um garoto que cruza os EUA sozinho dirigida por Jean-Pierre Jeunet; Mil Vezes Boa Noite, drama que traz Juliette Binoche no papel de uma fotógrafa que atua em zonas em guerra e está crise com sua família por causa de sua profissão; o drama nacional Apneia, de Mauricio Eça, sobre garotas de clásse média alta em busca de escapismo; o drama romântico nacional Mão na Luva, que retrata a última noite de um casal "perfeito" que viveu junto por mais de 10 anos, mas decidiu se divorciar; a comédia israelense Cupcakes - Música e Fantasia, que acompanha um grupo de amigos que desejam competir em um festival musical; e os documentários Uma Passagem para Mário, O Relógio do Meu Avô, Pernamcubanos - O Caribe Que Nos Une e Semear Estrelas.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    Interestelar: "É um filme sobre humanidade, retratando a capacidade do homem de ser devastador, mesquinho e ao mesmo tempo sonhador e iluminado. Também é um longa sobre o nosso lugar, insignificante, dentro do universo, sendo quase que uma declaração de amor do diretor à ciência." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Made in China: "[O diretor] escalou a mulher, a atriz e apresentadora Regina Casé, conhecida como comunicadora de grande público, como protagonista da história de Made in China, o que se mostra uma opção, ao mesmo tempo, segura e acertada." Leia a opinão da imprensa.

    A Mansão Mágica: "... está longe de ser um grande filme, mas cumpre bem seu objetivo de ser uma diversão leve e sem grandes compromissos, para ser vista também sem grandes exigências. Agrada as crianças sem desagradar os adultos, o que já é uma grande conquista. Um filme que tem boas chances de, no futuro, ser exibido a exaustão na Sessão da Tarde." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    November Man - Um Espião Nunca Morre: "Um filme burocrático, que até entretém pelo ritmo incessante de seus personagens principais e a crueza das cenas de ação – algumas bem violentas -, mas não consegue ir além dos variados clichês do gênero. É a chance do espectador ver Pierce Brosnan como um espião mais brutal, bem mais do que seu James Bond foi, o que também gera uma certa curiosidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Uma Viagem Extraordinária: "O destaque está mesmo no protagonista Kyle Catlett. Sua interpretação não conta com momentos de brilhantismo, mas o ator possui algo muito importante para um ator mirim: naturalidade." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Mil Vezes Boa Noite: "Esta é uma história de agressões, tanto privadas quanto públicas, tanto dos indivíduos quanto dos governos. Mas a violência é vista como inerente ao sistema, inevitável nas guerras e nas famílias." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Apneia

    Mão na Luva: Leia a opinião da imprensa.

    Cupcakes - Música e Fantasia:

    Uma Passagem para Mário

    O Relógio do Meu Avô:

    Pernamcubanos - O Caribe Que Nos Une:

    Semear Estrelas:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top