Aos doze anos de idade, T.S. Spivet é um garoto superdotado, apaixonado por cartografia. Quando ele ganha um prêmio científico prestigioso, o garoto decide abandonar sua família em Montana para atravessar sozinho aos Estados Unidos, até chegar a Washington. O único problema é que o júri não sabe que o vencedor ainda é uma criança.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Amazon Prime Video
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
3,0
Legal
Uma Viagem Extraordinária
Jornada de descoberta
por Lucas Salgado
Conhecido pelo trabalho em Delicatessen, Eterno Amor, e, especialmente, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o diretor francês Jean-Pierre Jeunet chega agora aos cinemas com seu filme mais infantil. Ele, no entanto, não deixou de lado características próprias de sua obra, continuando a investir em personagens exóticos e numa narrativa que envolve lirismo e certa melancolia.
Em seu primeiro filme falado em inglês desde Alien - A Ressurreição, de 1997, o cineasta estreia no formato 3D e investe na jornada fantasiosa de T.S. Spivet (Kyle Catlett), um garoto de 12 anos muito inteligente e apaixonado por cartografia. Determinado dia, ele recebe a informação que recebeu um importante prêmio científico. Mas não é algo simples: seus pais não sabem que ele se candidatou e nem os realizadores da premiação sabem que o vencedor é uma criança. O menino, então, resolve sair de casa e pegar a estrada
Uma Viagem Extraordinária é o mais novo trabalho do diretor Jean-Pierre Jeunet (Amélie Poulain) e integra a programação do Festival Varilux de Cinema Francês 2014 no Brasil.
O filme (seu primeiro trabalho em 3D) traz a história de T.S, um garoto superdotado e apaixonado pela ciência. Entre ângulos e a geometria, abordados constantemente em cena, o jovem cientista ganha um importante prêmio científico e decide abandonar sua família ...
Leia Mais
Juarez Vilaca
2.664 seguidores
393 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 17 de fevereiro de 2015
Um bom filme, embora muito monótono. Um drama na vida de um garoto de 10 anos. O enredo foge um pouco do lugar comum dos filmes. Grande parte do filme se resume na viagem solitária dele para Washington, de trem e de carona. Sua vida em família é reduzida a alguns flashes. Seus pensamentos quando sozinho é que fazem alguma diferença.
Kamila A.
6.733 seguidores
761 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 19 de novembro de 2014
As crianças chamam a nossa atenção pelo seu caráter genuíno. Elas são sinceras ao extremo e, mais do que tudo, possuem uma enorme criatividade – para não dizer imaginação fértil. T.S. Spivet (Kyle Catlett), protagonista de “Uma Viagem Extraordinária”, filme dirigido e co-escrito pelo francês Jean-Pierre Jeunet, tem tudo isso e muito mais: uma inteligência incrível e que nos faz perceber logo de cara que a pequena fazenda em ...
Leia Mais
Felipe S.
27 seguidores
12 críticas
Seguir usuário
5,0
Enviada em 7 de novembro de 2014
Um filme dirigido por um cineasta estrangeiro, que investiga os pormenores de um determinado modo de vida (que não o do seu país) pode sofrer com as diferenças de idioma e realidade que o mesmo confronta entre seu país e o país retratado. Mas por outro lado, dependendo do caso, o diretor pode retratar a cultura do outro país melhor do que os cineastas nativos. Uma Viagem Extraordinária faz parte do segundo caso.
O francês Jean-Pierre ...
Leia Mais
Muito bom. A história é inusitada, mas muito agradável. Bela fotografia, ótimas interpretações, boa direção, situações dramáticas e situações cômicas também. Prendeu minha atenção totalmente com risadas, lágrimas e momentos de desaprovação. Nota 8/10. Assistido em 23/10/2020.
jose r.
Um filme onde os adultos são coadjuvantes e uma criança e a natureza fazem a festa para os nossos olhos.
Eliane A.
adorei a atuação do garoto é incrivel
Jodelson
Belíssimo filme!
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade