Mão na Luva
    • O Globo
    • Cineweb

Críticos.Com.Br

por Luiz Fernando Gallego

O título vem do modo como ‘Lúcio’ se refere a ‘Silvia’, deixando uma certa ambiguidade quanto ao que pode ser entendido como uma inversão entre os tradicionais papéis “ativos” dos machos em relação ao papel “passivo” (?) das fêmeas.

A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br

Folha de São Paulo

por Alexandre Agabiti Fernandez

O título alude justamente à pretérita harmonia do relacionamento, ao encaixe perfeito entre mão e luva. [...] Sensível e sem julgamentos, o belo texto do dramaturgo Vianinha foi dirigido e interpretado com respeito e competência.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

Tem tudo para ser um teatro filmado, aborrecido como eles todos costumam ser. Mas é uma exceção. [...] Me pareceu um delicado e sensível filme romântico. E naturalmente saí fã da super talentosa Miriam Freeland.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

O Globo

por Daniel Schenker

Momentos luminosos do passado contrastam com a crise no presente. [...] Versão cinematográfica da peça de Oduvaldo Vianna Filho, “Mão na luva” traz à tona um balanço da vida conjugal pontuado por questão ética.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

O filme é uma longa discussão de cerca de 70 minutos. Não é novidade o tema ou a forma – e isso não é difícil de esconder, embora o texto de Vianninha possa ser bastante atraente.

A crítica completa está disponível no site Cineweb