Minha conta
    A Lenda de Oz, Annabelle e Trash são as maiores estreias da semana

    Drama histórico O Físico e suspense O Homem Mais Procurado também são destaques.

    A animação A Lenda de Oz é a maior estreia da semana no circuito de salas de cinema do Brasil. O filme se passa depois dos eventos mostrados no clássico O Mágico de Oz, de 1939. Apesar de não ser uma continuação oficial, o longa imagina o que aconteceria se o Leão, o Homem de Lata e o Espantalho conseguissem trazer Dorothy de volta ao fantástico mundo de Oz. A versão dublada do filme, que chega a 368 salas, também em 3D, traz a cantora Manu Gavassi emprestando sua voz para Dorothy.

    Mudando completamente de tom, a segunda principal estreia desta quinta é o terror Annabelle. Inspirado em um caso supostamente real, o filme é uma produção derivada do sucesso Invocação do Mal. Em Annabelle, um inocente casal passa a ser atormentado por forças malígnas quando uma boneca aparentemente inofensiva atrai forças demoníacas para suas vidas. Estreia 360 salas.

    Em seguida, com 253 salas, está o lançamento de Trash - A Esperança Vem do Lixo. Co-produção Brasil-Reino Unido, o filme conta a história de três garotos que vivem nos arredores de um aterro sanitário do Rio de Janeiro. Eles encontram, por acaso, uma carteira no lixão que traz algo que pode ser a chave para um grande segredo, o que os deixa sob a mira da polícia e de políticos corruptos. O filme foi responsável por encerrar o Festival do Rio 2014 e traz Selton Mello, Wagner Moura, Rooney Mara e Martin Sheen no elenco. A direção é de Stephen Daldry, que já foi indicado ao Oscar de melhor direção por seus trabalhos em Billy Elliot, As Horas e O Leitor.

    O drama O Físico traz Tom Payne, Ben Kingsley e Stellan Skarsgård numa trama sobre um jovem que carrega um dom especial e viaja da Inglaterra à Pérsia no século 11 para estudar com aquele que era considerado o melhor médico do mundo. Abre em 129 salas.

    Já a aventura O Inventor de Jogos conta com David Mazouz (o jovem Bruce Wayne de Gotham) no papel de um garoto fanático por jogos de tabuleiro que terá de participar de uma competição de criação de jogos para proteger sua família. O elenco conta ainda com Joseph Fiennes e Edward Asner. Estreia em 126 salas.

    A comédia romântica Um Amor de Vizinha une os veteranos Michael Douglas e Diane Keaton e desponta em 65 salas. O suspense de espionagem O Homem Mais Procurado, de Anton Corbijn, um dos últimos trabalhos finalizados do saudoso Philip Seymour Hoffman, chega a 33 salas. Fechando o circuito está o documentário nacional Ilegal, sobre a luta de uma mãe para tratar sua filha com um remédio derivado da maconha.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailerscríticas e a opinião da imprensa:

    A Lenda de Oz: "Assim como o live-action de 2013, a animação de 2014 não consegue capturar o espírito do original. A história é muito simples, mesmo em se tratando de um filme infantil. Não há conflito. Não um que seja eficiente. O vilão não é nenhum pouco ameaçador e você nunca duvida que no final tudo vai dar certo." Leia a crítica completa.

    Annabelle: "Com alguns sustos de primeira e com boas atuações, Annabelle é um filme eficiente que vai agradar aos fãs de Invocação do Mal." Leia a crítica completa.

    Trash - A Esperança Vem do Lixo: " A crítica ao sistema político brasileiro também está lá, com alfinetadas corajosas a instituições que poucos realizadores do cinema nacional têm coragem espetar – de cartolas a organizações religiosas. Junho mexeu com a cabeça do britânico – e isso se reflete (positivamente) na obra." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Físico: "Ao optar pela história fácil do triângulo amoroso em detrimento de uma possível crítica ao ideal reinante que impedia uma maior investigação sobre o corpo humano, e consequentemente o aprofundamento do conhecimento, O Físico se apequena bastante e fica bem longe do que seu início insinuava." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    O Inventor de Jogos: Leia a opinião da imprensa.

    Um Amor de Vizinha: Leia a opinião da imprensa.

    O Homem Mais Procurado: "O grande mérito de O Homem Mais Procurado é conseguir amarrar cada um de seus fios soltos, de maneira lógica e ao mesmo tempo inesperada, com direito a um discurso surpreendentemente crítico em relação à maneira como os ocidentais combatem o terrorismo." Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Ilegal:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top