Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Annabelle
    Críticas AdoroCinema
    2,5
    Regular
    Annabelle

    Ela voltou

    por Lucas Salgado

    Lançado no segundo semestre de 2013, Invocação do Mal surpreendeu não apenas pelos incríveis números de bilheteria (US$ faturou 318 milhões em todo mundo), mas também pela qualidade do roteiro e do clima de suspense. O resultado acabou gerando outros dois projetos cinematográficos, a continuação Invocação do Mal 2, com lançamento previsto para 2015, e o spin-off Annabelle.

    Annabelle - FotoO novo longa pretende conta a história da assustadora boneca vista em Invocação do Mal. Ali, não era o centro da história, mas já demonstrava um potencial incrível para gerar suspense, tensão e medo. Agora, em seu filme-solo, a boneca tem mais espaço para brilhar e aterrorizar.

    A trama de Annabelle não é tão bem amarrada como a vista na produção original, que também contava com ótimas atuações de Vera Farmiga e Patrick Wilson. Isso, no entanto, não quer dizer que o filme seja ruim. Os fãs do terror irão realmente se assustar e se envolver com a história.

    Annabelle Wallis (você leu certo!) e Ward Horton vivem os protagonistas Mia e John. Jovens e apaixonados, eles esperam o primeiro filho. Ela cuida da casa, enquanto que ele começa sua residência após a faculdade de medicina. Determinado dia, eles têm a casa invadida por um casal representante de uma seita demoníaca. A mulher acaba se matando no quarto que seria do bebê, morrendo abraçada com uma boneca de Mia.

    Annabelle - FotoJohn e a esposa acabam deixando a casa, mas com o tempo vão notando que coisas sobrenaturais também acontecem no novo apartamento. E muita coisa indica que a boneca tem algo a ver com isso.

    A direção de arte, o figurino e o design de produção são excelentes, com o espectador sendo muito bem inserido no universo da Los Angeles dos anos 60, quando a população estava perdendo a sensação de segurança por seitas como as de Charles Manson.

    Com alguns sustos de primeira e com boas atuações, Annabelle é um filme eficiente que vai agradar aos fãs de Invocação do Mal. Por sinal, o longa é muito bem ligado com o anterior. A direção de John R. Leonetti é envolvente, mas a opção por rodar muitas cenas de dia, com muita luz, deixa algumas situações menos tensas do que poderiam ser. Ainda assim, quando as luzes se apagam, tudo fica bem assustador.

    O elenco conta ainda com as participações de Alfre WoodardTony AmendolaEric Ladin. A primeira interpreta uma nova amiga de Mia, que é dona de uma livraria e que viveu um grande trauma no passado. Já Amendola interpreta um padre, que dará conselhos ao casal principal e tentará ajudar na "luta" contra a boneca.

    Filme assistido durante a cobertura do Festival do Rio, em setembro de 2014.

    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema

    Comentários

    Mostrar comentários
    Back to Top