Um Amor de Vizinha
  • The Guardian

8 críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Sonia Rocha

Diane Keaton e Michael Douglas estão impagáveis em suas atuações, numa harmonia que faz história deslizar nas quase duas horas de película.  [...] frescor e graça com humor e filosofia cotidiana, na qual se ri, se chora (se for o caso) e que insinua que o amor não tem idade. Belíssimo.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

O Globo

por Susana Schild

Apesar de previsível, o filme flui sem sobressaltos, graças à química aditivada pelas farpas trocadas pela dupla mais ou menos romântica, e também à luminosa presença de Sterling Jerins como a pequena Sarah.

A crítica completa está disponível no site O Globo

The Hollywood Reporter

por Stephen Farber

Comédia romântica para o público sênior é estereotipada, mas muitas vezes engraçada.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Chicago Sun-Times

por Christy Lemire

"Um Amor de Vizinha" faz o necessário para [agradar] o seu público-alvo de um modo minuciosamente suficiente e medíocre.

A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

Cineweb

por Alysson Oliveira

Não é preciso ter visto muitas comédias americanas para saber onde "Um Amor de Vizinha" vai chegar. Ainda assim, o filme de Reiner quase não tem fôlego para dar conta de sua curta jornada. [...] Sobra para Diane Keaton brilhar sozinha.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Nicolas Rapold

Um aspecto positivo do filme consiste nos comentários insensíveis de Oren, no que Mr. Douglas, pelo menos, é excelente em proferir.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Instituto Moreira Salles

por José Geraldo Couto

O fundo do poço. Se "Melhor é impossível" (1997), do mesmo roteirista (Mark Andrus), ainda era uma diluição aceitável do gênero, o novo filme é a diluição da diluição, em que não sobrou uma única ideia original, um único momento de brilho.

A crítica completa está disponível no site Instituto Moreira Salles

The Guardian

por Jordan Hoffman

O cara que fez "Isto é Spinal Tap", Michael Douglas interpretando um homem ranzina e Annie Hall. O que poderia dar errado? Bem, basicamente tudo!

A crítica completa está disponível no site The Guardian