Minha conta
    Oppenheimer e Aranhaverso 2 avançam na corrida do Oscar após vitórias no PGA Awards 2024; confira a lista completa de vencedores
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Premiação dos produtores de Hollywood marca importante passo na temporada de honrarias.

    A temporada de premiações cinematográficas está chegando ao fim com a iminente aproximação do Oscar. Neste fim de semana, além do SAG Awards e do Spirit Awards - honraria do sindicato dos atores e a premiação de filmes independentes, respectivamente -, aconteceu o Producers Guild of America Awards 2024, premiação feita pelos produtores de Hollywood.

    Uma dos eventos mais importantes rumo à cerimônia da Academia, a noite de domingo (25) confirmou o favoritismo de Oppenheimer após o projeto de Christopher Nolan conquistar a estatueta de Melhor Produção de Filme.

    Emma Stone é a favorita ao Oscar 2024 de Melhor Atriz? Prêmio do SAG Awards pode ter virado o jogo

    A vitória parece cravar a conquista do Oscar, já que o Prêmio Zanuck tem sido considerado uma espécie de previsão dos resultados da categoria de Melhor Filme da Academia. 15 dos últimos 20 vencedores levaram a estatueta de ouro para casa. A disputa deste ano ainda teve projetos como Barbie, Anatomia de uma Queda, Assassinos da Lua das Flores, Vidas Passadas, Pobres Criaturas, entre outros.

    "Nunca ganhámos isto antes. Já fomos indicados antes. Cada vez que éramos convidados para esta sala, sentíamos um grande apoio para quaisquer riscos que corríamos por parte de um grupo de pessoas que entendem como é difícil fazer um filme, muito menos algo que não se enquadra em um padrão preexistente de sucesso", disse Nolan em seu discurso.

    Sony Pictures Animation

    Outra categoria que reverbera na 96ª edição do Oscar é a de Melhor Produção de Filmes de Animação. Homem-Aranha: Através do Aranhaverso venceu o outro favorito, O Menino e a Garça, de Hayao Miyazaki, e também deixou Elementos e As Tartarugas Ninja: Caos Mutante para trás.

    Além das vitórias das produções televisivas, com The Bear, Succession e Treta conquistando os já esperados prêmios, o PGA ainda teve alguns momentos emocionantes. No fim da noite, Guillermo del Toro homenageou Martin Scorsese, ganhador do prêmio David O. Selznick Achievement, um tributo pelo conjunto da obra para importantes realizadores de Hollywood.

    "Sem isso, todo mundo sofre": Diretores de Homem-Aranha - Através do Aranhaverso explicam por que animações são imprescindíveis para Hollywood

    Durante seu discurso, o consagrado cineasta afirmou estar vivendo um dos momentos mais transformadores de sua vida e ainda se lembrou de Alfred Hitchcock, que também conquistou o mesmo prêmio. “Quando você recebe tal prêmio, você quer se beliscar para ter certeza de que não foi concedido postumamente”, disse ele.

    Durante a cerimônia, Ryan Coogler, diretor de Pantera Negra, ainda homenageou Charles D. King, pioneiro da agência de talentos negros com a prêmio PGA Milestone Award por sua contribuição histórica para a indústria cinematográfica.

    Durante sua fala, o produtor observou que acabara de se tornar o primeiro afro-americano a conquistar tal honraria. Ele disse que “está sobre os ombros de todos os incríveis produtores, executivos, meus pais e meus ancestrais que arrombaram portas, fizeram sacrifícios e abriram caminho para que eu pudesse fazer o que sou abençoado por fazer.”

    Abaixo, confira todos os vencedores do PGA Awards 2024.

    Prêmio Darryl F. Zanuck de melhor produção de um filme

    Oppenheimer

    Melhor produção de um filme em animação

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

    Prêmio de Melhor Produtor de Documentários

    American Symphony

    Prêmio Norman Felton de melhor produção em série de drama

    Succession

    Melhor produção de série de comédia

    The Bear

    Prêmio David L. Wolper de melhor produção de minissérie

    Treta

    Melhor Filme para Televisão ou Streaming

    Black Mirror - Beyond the Sea

    Melhor produção de programa de não ficção

    Welcome to Wrexham

    Melhor produção de programa de competição

    RuPaul’s Drag Race

    Melhor Programa de TV Ao Vivo

    Last Week Tonight with John Oliver

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top