Minha conta
    Emma Stone é a favorita ao Oscar 2024 de Melhor Atriz? Prêmio do SAG Awards pode ter virado o jogo
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Atriz é uma das principais vencedoras dos prêmios da temporada; vem Oscar por aí?

    Com vitórias no Globo de Ouro, BAFTA e Critics Choice, o caminho de Emma Stone para o Oscar de Melhor Atriz em 2024 parecia estar mais do que feito. No entanto, na noite deste sábado (24), o resultado do SAG Awards pode ter apontado para outra direção.

    Lily Gladstone venceu o prêmio de Melhor Atriz em Filme por Assassinos da Lua das Flores, tornando-se candidata forte à próxima estatueta - isso porque muitos dos votantes do SAG também são votantes nas categorias de atuação do Oscar.

    Pobres Criaturas é o segundo filme com mais indicações a esta edição do Oscar 2024 (atrás apenas de Oppenheimer) e o prêmio para Emma tem sido uma das principais apostas. No repeteco da parceria com o diretor Yorgos Lanthimos, com quem trabalhou em A Favorita, a atriz interpreta Bella Baxter, uma mulher ressuscitada por um cientista, que transplantou nela o cérebro de um bebê – seu próprio filme, que ainda estava dentro da barriga.

    Em uma releitura do clássico Frankenstein, Pobres Criaturas nos leva à jornada de amadurecimento de Bella, uma criança no corpo de uma mulher adulta que se depara com uma série de regras para conviver em sociedade. Neste contexto, a atuação de Emma Stone é um ponto alto: todas as expressões da atriz nos fazem embarcar em sua história e, de fato, enxergar sua mente infantil.

    Oscar 2024: Quem concorre como Melhor Atriz?

    Searchlight Pictures / Paramount Pictures

    Ao lado de Emma na categoria estão Annette Bening (Nyad), Carey Mulligan (Maestro), Sandra Hüller (Anatomia de uma Queda) e Lily Gladstone (Assassinos da Lua das Flores), sendo as duas últimas as mais fortes na competição para a estrela de Pobres Criaturas.

    O filme francês Anatomia de Uma Queda vem ganhando destaque na temporada de premiações e, se for para apostar em uma zebra na categoria, Sandra Hüller é o principal nome. Em termos de concorrência direta para Emma Stone, Lily Gladstone já era, antes, a aposta mais certeira - e agora ganha ainda mais força.

    Assassinos da Lua das Flores é o primeiro grande papel da atriz, que também chamou a atenção pela representação profunda e sensível de uma personagem que vem de uma história inspirada em acontecimentos reais. No longa de Martin Scorsese, Gladstone forma boa dupla com Leonardo DiCaprio, em uma relação de casal enigmática e comovente.

    O Oscar 2024 acontece em 10 de março.

    Pobres Criaturas
    Pobres Criaturas
    Data de lançamento 1 de fevereiro de 2024 | 2h 21min
    Criador(es): Yorgos Lanthimos
    Com Emma Stone, Mark Ruffalo, Willem Dafoe
    Usuários
    3,8
    Adorocinema
    5,0
    Assista agora em Star +

    *Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça OdeioCinema no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso Canal no WhatsApp e seja um Adorer de Carteirinha!

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top