No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland - o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, ela sai de Barbieland. Forçada a viver no mundo real, Barbie precisa lutar com as dificuldades de não ser mais apenas uma boneca - pelo menos ela está acompanhada de seu fiel e amado Ken (Ryan Gosling), que parece cada vez mais fascinado pela vida no novo mundo. Enquanto isso, Barbie tem dificuldades para se ajustar, e precisa enfrentar vários momentos nada coloridos até descobrir que a verdadeira beleza está no interior de cada um.
Críticas de cinema têm o objetivo de serem atemporais, então não sei exatamente quando você vai estar lendo isso, mas deixa eu te dar um clima geral de julho de 2023: as pessoas só falam de Barbie. É “Oi, Barbie!” pra lá, são vídeos engraçadinhos no Instagram e Tik Tok pra cá. Isso sem contar o pessoal usando a cor rosa para ir ao cinema, como se fosse uma quarta-feira em Meninas Malvadas.Não estou julgando ninguém, pois atualmente escrevo esse texto vestindo uma blusa rosa e curto todos os vídeos temáticos possíveis. Mas é um fenômeno. Então, as expectativas são altas nas costas de Margot Robbie (protagonista e produtora) e Greta Gerwig (que dirige e co-assina o roteiro). E tudo que consegui pensar ao sair do cinema foi a palavra “SIM”.Qual é a história de Barbie?
Os trailers de Barbie fizeram bastante mis
O filme não tem lacração como alguns dizem, eles utilizam pautas contra o patriarcado e não contra o homem em si, se você se ofendeu talvez o problema esteja em você. Atuações da Margot e Ryan estão ótimas, o cenário é muito bem feito, fizeram um grande trabalho. A única coisa que realmente me incomodou foi a redundância nos discursos, poderiam ter dosado melhor para não ficar repetitivo e tornar a mensagem mais sofisticada.
Nota: 8/10
Nelson J
42.479 seguidores
1.518 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 25 de julho de 2023
Esperava pouco, mas o roteiro é muito bom e dá sentido a narrativa. Barbie estereotipada está em crise e isso a levará ao mundo real, onde as mulheres não estão na liderança como na barbielândia. Ken de acessório, tenta certo protagonismo. Diversidade de Barbies e Kens e o sentido da existência.
DUDU SILVA
37 seguidores
201 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 24 de julho de 2023
Com mensagens importantes e poucos momentos divertidos. Barbie entretem, apesar das maiorias da piadas não funcionarem comigo, mas vale pela mensagem
Nathanny de Oliveira
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 24 de julho de 2023
Chorei em algumas cenas e vi várias mulheres chorando também. O filme trata de vivências femininas e dores femininas. Assustada com o tanto de homens xingando algo que eles andam bem longe de sentir. Várias moças comentando o quanto sentiram durante a vida muito do que o filme retratou. Isso basta. Filmaço!
Ryan Gosling revelou em entrevista que só aceitou o papel após ter visto um "sinal". O ator encontrou um boneco Ken no quintal de sua casa, logo após receber o convite para interpretá-lo nos cinemas. O boneco pertencia a uma de suas filhas.
Barbie Girl
Apesar das expectativas dos fãs, o single icônico do Aqua, "Barbie Girl", não será apresentado no filme, de acordo com o empresário da banda. A Mattel tem um histórico de desavenças com a banda por causa da música e tentou, sem sucesso, processar a banda por "violação de direitos autorais". A banda venceu o processo, já que seu single era uma paródia.
Homenagem
O primeiro trailer é uma homenagem ao filme 2001 - Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick, usando a mesma trilha "Also sprach Zarathustra" de Richard Strauss.
curiosidades
Detalhes técnicos
Nacionalidades EUA,
Reino Unido
Distribuidor SONY PICTURES
Ano de produção2023
Tipo de filmelonga-metragem
Curiosidades 6 curiosidades
Orçamento-
Idiomas
Inglês
Formato de produção
-
CorColorido
Formato de áudio-
Formato de projeção-
Número Visa-
Se você gosta desse filme, talvez você também goste de...
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade