Minha conta
    The Flash realiza sonho de Tim Burton com participação surpreendente - e retorno de Michael Keaton como Batman
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    The Flash tem o retorno de Michael Keaton como Batman, personagem que ele interpretou nos filmes de Tim Burton, e ainda tem uma surpresa para os fãs.

    The Flash é a primeira aventura solo do herói interpretado por Ezra Miller no universo DC e chegou aos cinemas brasileiros. Por causa do multiverso, o filme conta com participações empolgantes, incluindo o retorno de Michael Keaton como Batman.

    Os mundos colidem em The Flash quando Barry (Ezra Miller) usa seus poderes para viajar no tempo e mudar o passado. Tentando salvar sua família, ele acaba alterando o futuro e fica preso em uma realidade na qual o General Zod (Michael Shannon) está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, sem super-heróis a quem recorrer. A não ser que que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso – ainda que não seja exatamente quem está procurando.

    Michael Keaton improvisou uma das cenas mais icônicas do Batman - que, inclusive, também acontece em The Flash

    O retorno de Michael Keaton como Batman e uma participação especial em The Flash

    Warner / DC Studios

    Michael Keaton interpretou o Homem-Morcego em Batman (1989) e na sequência Batman - O Retorno (1992), ambos os filmes comandados por Tim Burton. Em The Flash, o ator retorna ao personagem pela primeira vez desde então, mas agora como uma versão mais velha (e aposentada) em relação a que conhecemos anteriormente nos cinemas.

    Em entrevista ao AdoroCinema, o diretor Andy Muschietti revelou que não teve contato com Tim Burton sobre The Flash. "Infelizmente não. Não que eu não quisesse, mas simplesmente não aconteceu, sabe, às vezes as coisas acontecem tão rápido". Mas acrescentou que ainda gostaria de conhecê-lo e falar com ele sobre isso no futuro.

    "Nunca pensei que Keaton voltaria como Batman, muito menos nós fazendo isso e eu dirigindo", disse Muschietti em entrevista à revista Empire. Ele ainda contou que o ator teve uma experiência diferente em em comparação aos filmes do Batman. "Tínhamos construído toda a Batcaverna, algo que ele nunca viu nos filmes de Tim Burton. A Batcaverna era apenas pedaços – esta é a primeira vez que foi construída em sua totalidade. Tínhamos os recursos para fazer acontecer, o que ajudou muito no aspecto imersivo da performance. Acho que de alguma forma ajudou Keaton a se tornar o Batman naquela cena".

    O retorno de Michael Keaton como Batman não é a única ligação entre Tim Burton e The Flash. O filme tem uma participação especial de Nicolas Cage como Superman, que foi confirmada pelo próprio diretor Andy Muschietti. Para quem não lembra, o ator quase interpretou Clark Kent em 1996 em Superman Lives, que seria dirigido por Tim Burton, mas acabou não acontecendo por conta de divergências entre o diretor e os produtores.

    O diretor de efeitos especiais do projeto, Steven Johnson, chegou a liberar em sua conta do Twitter imagens do teste de Nicolas Cage com o uniforme de herói, o que gerou diversos pedidos para que o ator tivesse realmente a oportunidade de interpretar o personagem. Desta forma, The Flash realiza o sonho dos fãs da DC e o que Burton queria nas telonas.

    The Flash
    The Flash
    Data de lançamento 15 de junho de 2023 | 2h 24min
    Criador(es): Andy Muschietti
    Com Ezra Miller, Sasha Calle, Michael Shannon
    Imprensa
    2,9
    Usuários
    3,6
    Adorocinema
    4,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top