Minha conta
    Michael Keaton improvisou uma das cenas mais icônicas do Batman - que, inclusive, também acontece em The Flash
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    "Vamos enlouquecer!"

    Nascido em 1989, Batman de Tim Burton é amplamente visto como um dos pilares para a forma com que encaramos os filmes de super-heróis hoje. Protagonizado por ninguém mais, ninguém menos, do que Michael Keaton, o longa-metragem apresenta em sua trama diversas linhas de diálogos icônicas - e é exatamente sobre uma delas que falaremos aqui hoje.

    Para quem não se lembra, durante uma das cenas da obra, Keaton está na pele de Bruce Wayne, e conversa com o Coringa (Jack Nicholson) no apartamento de Vicky Vale (Kim Basinger). Em determinado momento, o playboy de Gotham perde o controle da situação, e quebra um vaso decorativo que está por perto para em seguida proferir um sonoro “Let’s get nuts!” (Vamos enlouquecer!). Confira abaixo:

    Durante uma entrevista para a Empire, Michael Keaton afirmou que a famosa frase, originalmente, não estava no roteiro. O ator confessou que muitos momentos da película foram decididos espontaneamente durante as gravações, incluindo a icônica cena abordada acima. O astro ainda conta que algumas coisas diferentes foram tentadas para fazer o take funcionar, mas, no fim, “Let’s get nuts!” acabou prevalecendo.

    “Eu não acho que ‘Vamos enlouquecer’ estava no roteiro; ficou por minha conta. Essa cena nunca foi tão boa quanto foi escrita, para ser honesto com você. Esse foi um dos dias em que demos voltas e mais voltas. Acho que Kim [Basinger] está nela, eu e Jack, e não conseguíamos fazê-la funcionar (...) Achei que ele [Bruce] provavelmente diria: 'Ok, estou meio encurralado, só tenho um caminho a percorrer e é melhor avisar esse personagem [Coringa} que vamos com tudo'”.

    Desta forma, o momento tornou-se tão icônico que a frase foi repetida em um dos trailers de The Flash. O filme assinado por Andy Muschietti estreia em solo brasileiro no dia 15 de junho, podendo, você, conferir se a nova tomada ficou tão marcante quanto a original.

    Batman
    Batman
    Data de lançamento 26 de outubro de 1989 | 2h 05min
    Criador(es): Tim Burton
    Com Michael Keaton, Kim Basinger, Jack Nicholson
    Usuários
    4,1
    Assista agora em Max
    Pedido de Michael Keaton nos bastidores de The Flash prova que Batman não é tão durão assim

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top