Minha conta
    135 carros em 5 filmes de Velozes & Furiosos: O diretor da franquia que mais destruiu veículos ainda não supera Michael Bay de Transformers
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Estrelado por Vin Diesel, Velozes & Furiosos 10 está em exibição nos cinemas, novo filme de uma das franquias de ação mais populares de Hollywood.

    Quando nos perguntamos sobre qual franquia destruiu mais carros no set de filmagens, a resposta mais óbvia seria, obviamente, Velozes & Furiosos. Mas se focarmos apenas em um diretor, qual foi o nome que destruiu mais veículos nos cinemas?

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Data de lançamento 18 de maio de 2023 | 2h 21min
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Michelle Rodriguez, Jason Momoa
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,5
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora

    Na franquia Velozes & Furiosos estrelada por Vin Diesel, o diretor que mais vezes esteve por trás das câmeras da saga é Justin Lin. No total, o cineasta dirigiu cinco filmes: Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio (2006), Velozes & Furiosos 4 (2009), Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011), Velozes & Furiosos 6 (2013) e Velozes & Furiosos 9 (2021).

    De acordo com a Scrap Car Comparasion, Justin Lin destruiu nada menos que 135 carros. Algumas dessas vítimas de quatro rodas pertencem a outros títulos fora da franquia Velozes & Furiosos em que o diretor esteve por trás das câmeras.

    Porém, há um diretor que supera esse número em mais de 200 veículos totalizados: Michael Bay, que tem como marca registrada nas telonas as explosões em seus filmes de ação. O cineasta responsável por Transformers, 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi e Ambulância - Um Dia de Crime destruiu um total de 354 carros.

    Outros nomes da lista são: na terceira posição, John Landis com 120 carros destruídos. Em quarto, Christopher Nolan com 83. Em quinto, os irmãos Joe e Anthony Russo com 80. Outros diretores e diretoras em destaque na listagem são Richard Donner, Steven Spielberg, Lana e Lily Wachowski, Chad Stahelski, James Cameron e George Miller.

    Justin Lin poderia ter aumentado ainda mais esse número e se aproximar de Michael Bay. O diretor assinou contrato para Velozes & Furiosos 10, mas quando o filme estava com cerca de uma semana de produção, o cineasta abandonou o projeto devido a diferenças criativas – e possíveis problemas em seu relacionamento com o próprio Vin Diesel. Louis Leterrier foi escolhido no seu lugar e retornará atrás das câmeras em Velozes & Furiosos 11.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top