Minha conta
    Velozes e Furiosos 10: Diretor abandona as filmagens e novo nome é escolhido; comportamento problemático de Vin Diesel seria um dos motivos
    7 de mai. de 2022 às 11:40
    Rafael Felizardo
    Rafael Felizardo
    -Redator | Crítico
    Sonhador desde pequeno e apaixonado por cinema de A a Z, encontrou em David Lynch um modo de sonhar acordado.

    Responsável por grande parte do sucesso da franquia, Justin Lin deixa a direção de Velozes & Furiosos 10, dando lugar a Louis Leterrier.

    Uma das maiores sequências de filmes de ação do cinema, Velozes e Furiosos carrega uma legião de fãs por onde passa. Estrelada por nomes como Vin Diesel, The Rock, Paul Walker e Charlize Theron, os longas apresentam no currículo uma grande quantidade de estrelas de Hollywood, fato que pode acabar complicando um pouco a tarefa de administrar tanta grandeza.

    Após anunciado que Jason Momoa e Brie Larson se juntariam ao décimo capítulo da saga, a novidade fica por conta do diretor Justin Lin, que entregou o cargo e não assinará mais Velozes e Furiosos 10. Para quem não sabe, Lin foi responsável por estabelecer grande parte do universo dos filmes, dirigindo a maior parte da franquia. Em seu lugar, assumirá o cineasta Louis Leterrier, responsável por títulos como Truque de MestreFúria de TitãsCarga Explosiva e O Incrível Hulk.

    De acordo com o Deadline, diferenças criativas são consideradas a razão por trás da obra perder o cineasta. No Twitter, Justin postou:

    “Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de Velozes e Furiosos 10, mas mantenho-me como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio e por me receber na família Velozes e Furiosos.”

    Justin Lin e Vin Diesel no set de Velozes e Furiosos 5.

    Apesar do elogio ao elenco, detalhes de bastidores dão conta de que a saída do diretor não foi tão amistosa assim. Segundo o The Hollywood Reporter, os desentendimentos com Diesel foram um dos maiores motivos para a partida de Lin, que chegou a desabafar: “Este filme não vale a minha saúde mental”.

    O NY Daily News ainda revelou que “Diesel estava sempre atrasado, além de não lembrar as falas e estar fora de forma”.

    Velozes & Furiosos: Novo filme vai ter alienígenas como vilões? Teoria dá resposta
    POLÊMICAS RONDAM VELOZES E FURIOSOS

    A saída de Justin Lin oferece um vislumbre do ambiente ao estilo panela de pressão que é trabalhar na franquia, principalmente, se você se relaciona diretamente com o intérprete de Dominic Toretto. Para quem não se lembra, outra famigerada polêmica também assombra a série de filmes: a rixa entre o ator e The Rock.

    Os primeiros boatos de desentendimento entre os dois surgiram em 2016, durante as filmagens de Velozes & Furiosos 8. Na época, Dwayne Johnson apareceu no Instagram criticando colegas de elenco do filme. Apesar de não ter dado nome às pessoas, todos suspeitaram de que ele estava se referindo a Diesel. Após o ocorrido, a problemática desandou de vez, chegando Dwayne a chamar Vin de manipulador e afirmando que não voltaria mais para a franquia.

    Velozes & Furiosos 10
    Velozes & Furiosos 10
    Criador(es): Louis Leterrier
    Com Vin Diesel, Jason Momoa, Charlize Theron, Michelle Rodriguez, Daniela Melchior
    Data de lançamento 19 de maio de 2023
    Velozes & Furiosos 10: Jason Momoa, novo contratado, dá a Vin Diesel o que The Rock nunca poderia oferecer
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Mostrar comentários
    Back to Top