Minha conta
    Velozes & Furiosos: Atriz ameaçou deixar a franquia se os estereótipos machistas não fossem cortados
    Giovanna Ribeiro
    Giovanna Ribeiro
    -Redatora
    Aprendeu com Amélie Poulain a ir ao cinema sozinha às sextas e observar a reação do público. Mas, no fundo, queria mesmo era ser o Rocky Balboa.

    Michelle Rodriguez ameaçou deixar a franquia para sempre se eles não corrigissem os problemas por trás de sua personagem Letty.

    Nenhum cinéfilo vai ao cinema e espera encontrar em Velozes & Furiosos uma história redonda cheia de complexos arcos dramáticos em torno de seus personagens. Estamos cientes de suas limitações e exageros em cada uma das cenas de ação explosivas, mas é precisamente essa combinação que a tornou uma das franquias de maior sucesso da história do cinema.

    Isso nos lembra o momento em que Michelle Rodriguez ameaçou a produção de deixar a saga se os problemas por trás de sua personagem Letty não fossem resolvidos.

    Independentemente da leveza dos personagens, Rodriguez sempre buscou interpretar cada um deles com dignidade, por isso lutou para acabar com os estereótipos que mostram a mulher como objeto de desejo e praticamente um troféu para os protagonistas masculinos. Foi durante uma entrevista à Entertainment Weekly que Michelle e sua co-estrela de Velozes e Furiosos 9Jordana Brewster, relembraram seu momento mais tenso com os escritores. 

    Quando Michelle leu sua parte, ela disse: 'Não, eu não vou fazer isso.' E então ele mudou completamente. Ela deixou de ser uma noiva troféu para essa personagem com muitas camadas.

    Tudo indica que a mesa dos roteiristas planejava construir em Letty uma personagem sem potencial real em carros esportivos, razão pela qual Michelle Rodriguez ajudou a moldar um novo destino para seu papel desde as primeiras produções: "Foi um choque de realidade para que eles percebessem que a rua não funciona assim. Você não sai com um cara só porque ele é bonito."

    Reprodução

    A temática mais fiel à realidade das ruas com a qual esta franquia começou não foi totalmente compreendida pelos cineastas - e foi aqui que Michelle se dispôs a explicar a eles como as relações sentimentais acontecem lá fora, na vida real, porque nem tudo pode ser percebido pelo filtro de Hollywood.

    "Há uma hierarquia lá. Aquele cara gostoso pode ser golpeado por outra pessoa? Se ele pode, então você não sai com ele. Você gostaria de perder o topo da hierarquia? Para ser fiel à realidade eu tive que ensina-los: 'Eu sei que vocês gostam dos filmes de Hollywood e tudo mais, mas se vocês querem que seja realista, é assim que realmente funciona, e eu não vou ser qualquer uma na frente de milhões de pessoas, e vocês vão me perder se não mudarem isso' e assim eles se deram conta", disse a protagonista de filmes como Crise e Vou Morrer Amanhã

    Esta foi uma demonstração clara das fortes convicções de Michelle Rodriguez dentro da indústria de Hollywood, especialmente em uma franquia que mudou o rumo dos blockbusters.

    Os principais problemas: os estereótipos sexistas que não podiam ser separados de personagens duros e másculos que voltavam para casa para reivindicar sua recompensa com uma personagem feminina; Michelle conseguiu que a Universal Pictures repensasse o arco dramático de Letty, e foi assim que conseguimos um dos papéis durões mais amados hoje.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top