Minha conta
    Oscar 2023: O filme que reuniu Brendan Fraser e Michelle Yeoh, mas ninguém lembra
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Destaques da temporada de premiações, artistas estão nas principais categorias de atuação da edição.

    A temporada de premiações tem sido revigorante para duas estrelas que, curiosamente, estavam esperando pela oportunidade perfeita de mostrar seus talentos ao máximo. Após o SAG, BAFTA, Critics Choice Awards e muitas outras honrarias de peso, o Oscar 2023 está a alguns dias de distância.

    Fazendo a limpa com Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, Michelle Yeoh se destacou durante o período como uma das favoritas do momento. Enquanto fazia a divulgação do longa dirigido pelos ‘Daniels’, ela confessou que esperava por uma personagem como Evelyn, no qual pudesse explorar todas as suas habilidades como atriz.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    Também na corrida por estatuetas de ouro, Brendan Fraser faz de A Baleia o meio para o seu grande retorno. O astro de A Múmia e George, o Rei da Floresta passou por difíceis momentos em Hollywood após realizar denúncias de assédio na indústria e, consequentemente, foi relegado a pequenas participações aqui e ali.

    Agora, ao lado de Darren Aronofsky, viu sua grande oportunidade de resgatar o carinho do público e da crítica com uma narrativa densa e totalmente entregue.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    Ambos indicados nas principais categorias de atuação do Oscar, os atores já estiveram juntos em outra ocasião, trabalhando juntos no mesmo projeto. Trata-se de A Múmia - Tumba do Imperador Dragão.

    Levemente inspirado na vida real do imperador Qin Shi Huang, da Dinastia Chin, o longa tem o retorno de Brendan como Rick O'Connell e apresenta Michelle como a feiticeira Zi-Yuan. Atualmente, o longa está disponível no catálogo do Telecine, dentro do Globoplay.

    Oscar 2023: Filme mais indicado da edição vai entrar no catálogo do Prime Video ainda neste mês

    A trama toma como partida o momento em que o impiedoso imperador dragão (Jet Li) é amaldiçoado pela feiticeira Zi-Yuan. (Michelle Yeoh), o que faz com que ele e seu exército de 10 mil homens seja petrificado.

    Mais de dois milênios depois o túmulo do imperador dragão é descoberto por Alex O'Connor (Luke Ford), filho dos aventureiros Rick (Brendan Fraser) e Evelyn (Maria Bello), que deixou os estudos para se dedicar à escavação. Seus pais não sabem do trabalho de Alex, que conta com a ajuda do tio, Jonathan Carnahan (John Hannah), dono de uma boate em Xangai.

    A Múmia: Brendan Fraser revela segredo por trás do sucesso de Rick O'Connell e fala sobre remake de Tom Cruise

    Atualmente Rick e Evelyn levam uma pacata vida em Londres, mas sentem falta da aventura. Um dia eles recebem a proposta de levar um precioso artefato a Xangai e, usando a desculpa de visitar Jonathan, aceitam a missão. Só que ao chegar eles são abordados pelo general Yang (Anthony Wong Chau-Sang), que deseja trazer o imperador dragão de volta à vida.

    A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
    A Múmia - Tumba do Imperador Dragão
    Data de lançamento 1 de agosto de 2008 | 1h 51min
    Criador(es): Rob Cohen
    Com Brendan Fraser, Jet Li, Maria Bello
    Usuários
    3,6
    Assista agora

    A cerimônia de premiação do Oscar 2023 acontece em 12 de março. Independente da vitória, essa será uma noite para a dupla brilhar ainda mais diante de suas performances singulares no cinema contemporâneo.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top