Minha conta
    Brendan Fraser defende CGI ruim de The Rock em O Retorno da Múmia: "Sejam gentis!"
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Ator ainda fala sobre uma possível sequência de A Múmia.

    Para quem já assistiu a filmes mais antigos do que a própria existência e acompanha os principais lançamentos do cinema contemporâneo, a revolução tecnológica é nítida. Mesmo que uma ou outra produção esteja aquém dos termos atuais de CGI, é natural que exista um avanço considerável quando o assunto são efeitos especiais e derivados.

    Recentemente, o tema veio à tona em uma entrevista de Brendan Fraser à GQ. O ator refletiu sobre os efeitos de O Retorno da Múmia, que mostram um caricatural vilão interpretado por Dwayne Johnson. Questionado sobre a temática, ele revelou que o time responsável pelo CGI não teve tempo o suficiente para moldar o personagem de The Rock. No entanto, defende que, mesmo com os possíveis reparos da atualidade, o filme perderia seu encanto se isso fosse alterado.

    30 imagens de filmes e séries antes e depois dos efeitos especiais

    "Sejam gentis! Parte do charme disso é que quando você assiste agora, [um momento em] que poderia ser remasterizado, eu acho, meio que não seria tão divertido se você não visse esse tipo de personagem desajeitado de Dwayne fazendo 'Rawwwh'. E de alguma forma, é simplesmente perfeito como as coisas funcionam.”

    "A maior questão sobre o Escorpião Rei neste filme é que não tínhamos a referência de que precisávamos", disse John Burton Jr. ao Corridor Crew no início deste ano. "Isso não é realmente uma desculpa, mas é uma explicação de como as coisas às vezes funcionam nos filmes. Pedimos isso, é claro. Precisávamos de um dia com Dwayne Johnson para fotografar seu rosto em detalhes e fazer todas as coisas que ele faria. Como ele estava ocupado com sua incrível carreira na WWE, isso não foi possível. Nós o tivemos por três dias, eu acho, no Marrocos para filmar suas cenas."

    Um dos grandes destaques cinematográficos dos anos 2000, a franquia tem três longas estrelados por Fraser como Rick O’Connell: A Múmia, O Retorno da Múmia e A Múmia: Tumba do Imperador Dragão.

    Brendan Fraser se emociona após receber prêmio importante no Festival de Toronto: “Isso é novo para mim”

    De volta às telonas com o elogiado The Whale, forte candidato ao Oscar 2023, o ator confessou recentemente que toparia mais uma aventura como o personagem se encontrasse uma boa história para contar. "Não sei como funcionaria, mas eu estaria aberto a isso se alguém apresentasse o conceito certo.”

    No vindouro filme, que trouxe Brandon direto para a temporada de premiações, o artista interpreta Charlie, um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Sozinho, ele convive diariamente apenas com a culpa, por ter abandonado a filha Ellie (Sadie Sink), que deixou junto com a mãe Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher. O longa acompanha o personagem em busca de se reconectar com a filha adolescente e reparar seus erros do passado.

    Qual é a história de O Retorno da Múmia?

    Em Londres, dentro de uma sombria câmara do Museu Britânico, está para renascer uma antiga força do terror. É 1933, o ano do Escorpião. Faz dez anos desde que o corajoso Rick O'Connell (Brendan Fraser) e a egiptóloga Evelyn (Rachel Weisz) lutaram por suas vidas contra Imhotep (Arnold Vosloo), um inimigo com 3.000 anos. Agora Rick e Evelyn estão casados e moram em Londres, juntamente com seu filho, Alex (Freddie Boath), que tem oito anos. Vários eventos culminam com a descoberta do corpo de Imhotep ressuscitado, graças à ajuda da reencarnação de sua amada do antigo Egito, Anck-Su-Naman (Patricia Velazquez), que matou e morreu por ele.

    Assim, a múmia volta a vagar pela Terra, determinada em concretizar sua busca pela imortalidade. Porém, outra força também está à solta no mundo, o Escorpião Rei (Dwayne Johnson), que nasceu dos obscuros rituais do misticismo egípcio e é ainda mais poderoso que Imhotep. Quando se defrontarem, o destino da Terra estará em perigo e Rick e Evelyn darão início à uma corrida desesperada para salvar o mundo de um mal indescritível e também para resgatar Alex dos seguidores de Imhotep, que levaram o menino pois este, sem ter idéia, colocou no braço o bracelete de Anúbis, um artefato de incrível poder.

    Nessa jornada irão até o Egito e entrarão nos domínios do Escorpião Rei. Há muito tempo esse terrível guerreiro prometeu sua alma ao deus Anúbis em troca de soberania militar. Ele e seu exército ficaram congelados no tempo, em uma espécie de intervalo entre a vida e a morte, mas agora estão prontos para matar novamente. O Escorpião Rei possui mais poderes, segredos e força que o temível Imhotep, está cheio de ódio e não devia ser perturbado.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top