Minha conta
    Brendan Fraser quase morreu de fome para viver um de seus personagens mais famosos
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Em conversa com Adam Sandler, o atual indicado ao Oscar 2023 revelou que sua experiência nos bastidores de George, o Rei da Floresta não foi nada agradável.

    Brendan Fraser tinha sido escalado para o papel do vilão Garfield Lynns, mais conhecido como Vagalume, no filme da Batgirl, que seria estrelado por Leslie Grace e Michael Keaton se não tivesse sido cancelado pela DC. Mas isso não deve desencorajar o “renascimento” de Fraser em Hollywood. Além do recente A Baleia, dirigido por Darren Aronofsky, o ator fará parte de Killers of the Flower Moon, o mais novo projeto de Martin Scorsese que conta com Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Jesse Plemons.

    De volta, portanto, ao mundo dos prêmios, tapete vermelho e entrevistas, Fraser vem revisitando seus mais importantes trabalhos e, por vezes, fazendo revelações surpreendentes. Agora foi a vez de o astro relembrar George, o Rei da Floresta, comédia de 1997 que funciona como uma espécie de paródia de Tarzan.

    Convidado ao Actors on Actors, quadro da Variety em que dois famosos ficam cara a cara para conversar sobre suas carreiras, Fraser contou a Adam Sandler que quase morreu de fome enquanto interpretava George. Na trama, ele é um humano que, ainda bebê, sobreviveu a um acidente de avião e acabou criado por animais na selva africana.

    Walt Disney Pictures
    Brendan Fraser e Leslie Mann em cena de George, o Rei da Floresta.

    “Eu estava encerado, engraxado, desesperado por carboidratos”, recordou Fraser. “Eu estava voltando do trabalho para casa e parei para comer algo. Eu precisava de algum dinheiro, fui ao caixa eletrônico e não conseguia lembrar meu PIN porque meu cérebro estava falhando. No fim, não comi nada naquela noite.”

    Sandler, que contracenou com Fraser em Os Cabeças de Vento (1994), brincou que seu físico chamativo em George, o Rei da Floresta deixou outros atores “intimidados”. Fraser confessou que não teve escolha, já que aparecia apenas de tanga durante o filme todo. “O figurino era que não havia figurino”, provocou ele.

    Assim, apesar de ter exibido um shape invejável na época, aquele corpo sarado o fez passar fome e também lutar com sua própria memória. O filme, coestrelado por Leslie Mann e Thomas Haden-Church, foi um sucesso, arrecadando mais de US$ 170 milhões nas bilheterias mundiais. Quanto ao papel de George, continua sendo um dos mais emblemáticos da trajetória de Fraser.

    A24
    Brendan Fraser em cena de A Baleia.

    Quanto ao retorno triunfal do ator aos holofotes, deve-se justamente a sua interpretação de um homem com obesidade mórbida em A Baleia, também protagonizado por Sadie Sink (Stranger Things). Ele foi indicado ao Globo de Ouro, ao qual se recusou a ir, perdendo para Austin Butler (Elvis). Além disso, ganhou o Critics Choice Awards e concorre tanto ao BAFTA quanto ao Oscar 2023.

    George, o Rei da Floresta
    George, o Rei da Floresta
    Data de lançamento 9 de janeiro de 1998 | 1h 32min
    Criador(es): Sam Weisman
    Com Brendan Fraser, Leslie Mann, Richard Roundtree
    Usuários
    2,9
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top