Minha conta
    Brendan Fraser surpreende fãs em sessão de A Múmia: "Não sabíamos o que estávamos fazendo!"
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Atualmente o astro concorre ao Oscar por sua performance em A Baleia, filme dirigido por Darren Aronofsky e com Sadie Sink no elenco.

    Brendan Fraser é o momento! Após chegar ao topo de Hollywood na virada dos anos 1990 para 2000, o ator norte-americano acabou se afastando dos holofotes devido a uma série de eventos infelizes – desde abuso sexual por parte de um ex-presidente da Hollywood Foreign Press Association, que organiza o Globo de Ouro, até inúmeras cirurgias que o fizeram frequentar o hospital durante sete anos. Fato é que ele está de volta ao mundo dos prêmios e tapete vermelho, com direito a uma aparição surpresa em uma sessão dupla de A Múmia.

    O momento aconteceu no dia 20 de janeiro, no Prince Charles Cinema, em Londres. Além do filme de 1999 que lhe alçou ao estrelato, seria exibida a sequência O Retorno da Múmia, lançada em 2001. Os fãs não conseguiram conter seu entusiasmo quando o apresentador anunciou que Brendan estava no recinto. Foi uma salva de palmas misturada com gritos e expressões de choque. Confira:

    Ao subir no palco, uma vez acalmados os ânimos, Brendan confessou que suas primeiras experiências como espectador foram no cinema bem do outro lado da rua. "Em 1977, assisti a Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. E isso mudou minha vida, fez com que eu quisesse estar nas telonas."

    "Estou orgulhoso de me juntar a vocês esta noite", afirmou Brendan, usando um lookinho que lembra muito o de seu personagem em A Múmia, o aventureiro Rick O'Connell. "Este filme foi feito na Grã-Bretanha. Vocês deveriam saber disso! Gravamos no Shepperton Studios [em Surrey, na Inglaterra] e no Marrocos. O segundo também. Então obrigado por estarem aqui."

    "Não tínhamos ideia de que tipo de filme estávamos fazendo quando filmamos", continuou Brendan. "Não sabíamos se era um drama ou uma comédia, ação ou romance, ou mesmo terror... Todos os itens acima?"

    O astro brincou que só tiveram certeza do que se tratava quando o longa-metragem de Stephen Sommers foi projetado para o público britânico, conhecido por seu senso de humor pouco exigente. "Obrigado por isso", disse ele, arrancando risadas.

    A24
    Brendan Fraser em cena de A Baleia, pelo qual disputa o Oscar 2023 de Melhor Ator.

    Para concluir, Brendan desejou uma boa sessão e pediu aos presentes que não deixassem de conferir A Baleia, seu mais novo filme dirigido por Darren Aronofsky. A trama gira em torno de Charlie, um professor de inglês recluso que vive com obesidade mórbida e que não consegue se desfazer da culpa por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha hoje adolescente que deixou com a ex-esposa Mary (Samantha Morton) ao se apaixonar por outra mulher.

    Agora, ele vai buscar se reconectar com a garota e reparar os erros do passado. Para isso, ele pede a Ellie que venha visitá-lo sem avisar sua mãe. Ela aceita, com a única condição de que ele a ajude a reescrever uma redação para a escola.

    Por sua performance em A Baleia, Brendan se tornou figurinha carimbada na atual temporada de premiações. Foi indicado ao Globo de Ouro, ao qual se recusou a ir, perdendo para Austin Butler (Elvis). Ganhou o Critics Choice Awards e concorre tanto ao BAFTA quanto ao Oscar 2023.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top