Minha conta
    Adam Sandler ameaçou diretor para escalar Brendan Fraser em filme de comédia clássico dos anos 90
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Astros de A Múmia e Como Se Fosse a Primeira Vez trabalharam juntos em filme de 1994.

    Quem tem um amigo como Adam Sandler, tem tudo - ao menos é o que relembrou Brendan Fraser em papo com o ator promovido pela revista Variety. Conhecidos de longa data, os astros de A Múmia e Como Se Fosse a Primeira Vez falaram sobre seu trabalho juntos em Os Cabeças-de-Vento, filme de 1994 que acabou se tornando um clássico da comédia e que fez Sandler “ameaçar” o diretor.

    Adam Sandler contou que viu Brendan Fraser atuar pela primeira vez na comédia O Homem da Califórnia, lançada em 1992, e quis trazê-lo para Os Cabeças-de-Vento depois - um pedido que encontro bastante resistência do diretor do filme, Michael Lehmann, que foi contra a escalação de Fraser. “Fui à casa dele [do diretor] às quatro da manhã e disse ‘apenas saiba que Adam Sandler não estará no filme se Fraser não estiver’”, relembrou o ator de Click.

    A carteirada deu certo e, segundo Sandler, e Michael Lehmann foi se encontrar com Brendan Fraser para oferecer o trabalho a ele. Nesse ponto, o ator de The Whale (que pode aparecer no Oscar 2023) disse que o cineasta o elogiou ao convidá-lo para o filme. “Mentiroso. Ele não queria você. Eu queria e todo o resto foi muito bom”, emendou Adam Sandler. “Fiquei feliz por você ser o líder da banda [no filme]. Steve Buscemi, meu irmão no filme, te amou. No fim das contas, conseguimos. As pessoas gostaram”, comentou o astro.

    20th Century Studios

    Os Cabeças-de-Vento: Qual é a história?

    Uma das melhores comédias da década de 1990, Os Cabeças-de-Vento acompanha uma banda de rock’n’roll chamada The Lone Rangers, que é formada por Chazz (Brendan Fraser), Rex (Steve Buscemi) e Pip (Adam Sandler). Sem conseguir chamar a atenção de nenhuma gravadora, o grupo invade uma rádio especializada em rock com armas de brinquedo e obrigam o DJ Ian (Joe Mantegna) a tocar sua fita demo.

    O método um tanto quanto extremo para fazer sucesso acaba provocando uma confusão generalizada, mas também faz com que os Lone Rangers passem a ser respeitados por outros vários roqueiros.

    20th Century Studios

    Os Cabeças-de-Vento foi um dos primeiros papéis de protagonismo na carreira de Brendan Fraser, que se tornou uma figura queridinha de Hollywood nos anos 2000. Na época, ele fez sucesso ao lado de Rachel Weisz na franquia A Múmia, além de outros filmes de comédia, como George, O Rei da Floresta, e produções de ação, como G.I. Joe: A Origem da Cobra e Crash - No Limite.

    A queda na carreira de Brendan Fraser também chegou rápido e, ainda durante os anos 2000, o astro se afastou dos holofotes por uma série de motivos: o ator declarou ter sofrido assédio sexual, além deter passado por diversos problemas de saúde que o deixaram preso a hospitais - a combinação de tudo isso acabou levando o ator a uma depressão severa. Mas tudo indica que 2022 pode ser um ano importante para ele: o drama The Whale estreou com elogios da crítica especializada e pode representar uma retomada para ele.

    Os Cabeça-de-Vento
    Os Cabeça-de-Vento
    1h 32min
    Criador(es): Michael Lehmann
    Com Brendan Fraser, Steve Buscemi, Adam Sandler
    Usuários
    3,6

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top