Minha conta
    Brendan Fraser recusa aparecer no Globo de Ouro 2023 após sofrer assédio: "Minha mãe não criou um hipócrita!"
    Nathalia Jesus
    Nathalia Jesus
    -Redatora e crítica
    Jornalista apaixonada por cinema, televisão e reality show duvidoso. Grande entusiasta de dramas coreanos e tudo o que tiver o dedo de Phoebe Waller-Bridge.

    O ator está fortemente cotado como favorito na temporada de premiações por performance em The Whale.

    Os indicados ao Globo de Ouro 2023 ainda não foram divulgados, mas um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator já afirmou que não comparecerá à cerimônia. Brendan Fraser é protagonista de The Whale, o retorno triunfante do ator, que foi ovacionado por seis minutos contínuos no Festival de Veneza 2022. Com o novo filme, ele está fortemente cotado na temporada de premiações.

    Elogiado pela crítica especializada, The Whale conta a história de Charlie, um professor de inglês que vive com uma obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. O homem tenta se reconectar com a filha Ellie, interpretada por Sadie Sink, que abandonou junto com a mãe após se apaixonar por outra mulher.

    Em recente entrevista à GQ, Brendan Fraser disse que não vai à cerimônia do Globo de Ouro, mesmo se for indicado — o que é esperado, devido à boa recepção de sua performance em The Whale. Para quem não lembra, em 2018, o ator expôs ter sido assediado sexualmente por Philip Berk, ex-presidente e membro da Hollywood Foreign Press Association (HFPA), responsável pela premiação.

    Tenho mais história com a Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood do que respeito pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Não, eu não vou participar. Minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de um monte de coisas, mas não disso.

    Depois que Brendan Fraser acusou Philip Berk de agredi-lo e apalpá-lo, a HFPA emitiu um comunicado afirmando que “se posiciona firmemente contra o assédio sexual e o tipo de comportamento descrito” no artigo da GQ, publicado em 2018. A associação também afirmou que investigaria o caso.

    No entanto, na entrevista, Fraser revelou que a HFPA foi até ele pedir por um acordo de uma declaração conjunta em que ambos diriam que “embora tenha sido concluído que o Sr. Berk tocou inadequadamente no Sr. Fraser, as evidências apoiam que era para ser uma piada e não um avanço sexual.” O ator recusou a assinar o documento.

    Vale relembrar que Philip Berk permaneceu como membro votante do HFPA até 2021, quando foi expulso por compartilhar um artigo descrevendo o Black Lives Matter como um "movimento de ódio racista" em um e-mail para seus colegas membros.

    A Baleia
    A Baleia
    Data de lançamento 26 de fevereiro de 2023 | 1h 57min
    Criador(es): Darren Aronofsky
    Com Brendan Fraser, Sadie Sink, Ty Simpkins
    Usuários
    3,9
    Adorocinema
    3,0

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top