Minha conta
    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: Produto erótico, Jackie Chan, Loki e mais curiosidades de um dos melhores filmes de 2022
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, longa já detém a melhor bilheteria da A24.

    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo chegou finalmente aos cinemas brasileiros na última semana. O longa que já detém a maior bilheteria global da A24 arrecadou mais de US $87 milhões até o momento - e o valor só tende a crescer com a estreia do filme fora dos Estados Unidos.

    Dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, a narrativa estrelada por Michelle Yeoh já encabeça diversas listas de "Melhores do Ano", bem como já é cotada para integrar as principais categorias do Oscar. Antecipando a temporada de premiações, o projeto, inclusive, levou 7 prêmios no Hollywood Critics Association Midseason Awards 2022, incluindo Melhor Filme, Direção e Roteiro.

    Entre diversas questões que envolvem o megalomaníaco filme produzido pelos irmãos Russo, de Vingadores: Ultimato, uma série de curiosidades deixam a história ainda mais curiosa antes ou depois de ter acesso à trama. Mas antes de conhecer os bastidores do longa, é importante saber detalhes de sua história.

    Qual é a trama de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo?

    Em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu).

    Como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas.

    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo tem relação com Multiverso da Loucura da Marvel

    Ela parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    Reação de Michelle Yeoh ao ler o roteiro

    Além da história extremamente envolvente, Michelle Yeoh é a alma do filme. Conhecida por estrelar O Tigre e o Dragão há duas décadas, a atriz continua brilhando em Hollywood com créditos em Podres de RicosShang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis e até mesmo Minions 2. A atriz, inclusive, deve ser vista em breve em Avatar: O Caminho da Água e The Witcher: Blood Origin.

    Apesar de sua ampla variedade de papéis no cinema e na TV, a artista sentia falta de se aprofundar em seu talento. Em entrevista à GQ, ela fica emocionada ao dizer que o filme a deu "a oportunidade de mostrar aos meus fãs, minha família e público do que sou capaz. Ser engraçada, ser real, ser triste. Finalmente, alguém entendeu que posso fazer todas essas coisas", disse. “Era algo que estava esperando há muito tempo”, completa.

    Jackie Chan

    Jackie Chan foi a primeira escolha dos diretores para estrelar o filme, que recebe diversas influências de filmes de ação e comédia pautados por artes marciais.

    Michelle Yeoh e Chan são amigos de longa data. Ambos estiveram juntos em Police Story 3: Supercop. Em contato até hoje, o astro de Karatê KidBater e Correr em LondresA Hora do Rush parabenizou a atriz pelo sucesso do filme, mas também perguntou se ela sabia que o papel havia sido oferecido a ele primeiro. Em resposta, Yeoh brincou com o ator em meio a algumas risadas: "Sim! Você perdeu, meu irmão!"

    Harry Potter vs Multiverso

    Assim como Jackie Chan estrelou o filme em algum canto do multiverso, Daniel Radcliffe também esteve no projeto em alguma dimensão perdida. A estrela de Harry Potter foi convidada para participar do longa, mas teve que recusar por conflito de agenda.

    "Eles são provavelmente as únicas pessoas no mundo que eu diria sim para fazer um filme deles sem sequer ver o roteiro", disse o ator que já trabalhou com a dupla anteriormente em Um Cadáver para Sobreviver, de 2016.

    Rápidas filmagens

    O longa teve um período de gravação curto, de aproximadamente 40 dias. De acordo com Michelle Yeoh, o cronograma foi respeitado milimetricamente pelo amplo conhecimento dos cineastas com o material. Para um filme com orçamento de US $25 milhões, a equipe e o próprio estúdio ficaram impressionados com a agilidade.

    "Os Daniels sabiam exatamente o que estava fazendo. Eles conheciam o roteiro por dentro e por fora, para trás e para frente, para cima e para baixo, e por toda parte. Era como se eles fossem o bagel de tudo. Eles tinham tudo dentro daquelas duas cabeças. Eles são como os gênios do mal. Acho que o mais importante foi que [eles estavam] tão bem preparados, que conseguiram encontrar tempo para tentar pequenos ajustes ao longo do caminho."

    Perdeu, Marvel!

    Como contamos anteriormente, a dupla de cineastas quase dirigiu outra produção no lugar de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Os Daniels foram convidados pelo Marvel Studios a comandar a série Loki, que também aborda o multiverso. No entanto, pelo conflito de ideias, a dupla preferiu dar atenção ao projeto que viria a se tornar o filme que está em exibição nos cinemas.

    Talvez a trama multiversal do MCU tivesse uma abordagem mais intensa pelas mãos da dupla, mas pelo menos nessa linha do tempo a diretora Kate Herron assumiu o elogiado projeto, que já tem uma segunda temporada garantida.

    Inspirações visuais de Deirdre

    Deirdre, a assustadora auditora fiscal de Jamie Lee Curtis, foi inspirada em outra personagem da atriz: Elaine Bowen, da comédia Tudo em Família (2001). A referência está, principalmente, na maneira como a antagonista se veste durante a trama.

    Falando em visual, a personagem também recebeu um tratamento preciso da artista: ela não queria que a auditora se parecesse com uma estrela de Hollywood e fosse o mais próxima de uma pessoa comum. "Eu queria apenas ser sincero com essa mulher. No mundo, há uma indústria de esconder coisas. Corretivos. Tudo para esconder a realidade de quem somos. E minha instrução para todos foi: eu quero interpretá-la sem esconder nada", disse Curtis.

    Produtos eróticos da A24? Temos!

    Uma das cenas mais emblemáticas de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo acompanha Evelyn em uma intensa batalha que envolve um curioso (e fálico) troféu de "Auditor do Mês". Com uma aparência que remete a brinquedos eróticos, o objeto entrou para a loja da A24. As luvas com os dedos de salsicha também estão à venda.

    A24: 7 filmes do estúdio de Hereditário e Midsommar que estamos empolgados para que cheguem ao Brasil

    "Diretamente da mesa de Deirdre Beaubeirdre vem uma experiência multissensorial pouco ortodoxa em forma de vela 3D. Feita à mão em Nova York por nossos amigos da Joya com uma pitada de perfume de lençol secador", diz o site oficial, que vende o troféu como uma vela.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top