Minha conta
    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo tem relação com Multiverso da Loucura da Marvel

    O aclamado Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo estreia nos cinemas brasileiros em 23 de junho, falando sobre multiverso.

    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, uma das produções mais aguardadas da A24, chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (23). Um dos filmes mais aclamados pela crítica do ano – confira nossas impressões aqui no AdoroCinema –, ele conta uma história sobre o multiverso e tem relações com o Universo Cinematográfico Marvel que você não fazia ideia. Então saiba mais sobre esse lançamento!

    Em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma imigrante chinesa (Michelle Yeoh) que parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo, explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido. Contudo, as coisas se complicam quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa.

    Qual a relação entre Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e a Marvel?

    Logo de cara, a conexão mais evidente entre Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo com o Universo Cinematográfico Marvel é pelo conceito do multiverso que é tema central do filme e está sendo explorada pela franquia de heróis – especialmente com o lançamento de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

    Inclusive, os diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert recusaram trabalho na série Loki para criar seu próprio filme com multiverso, que se tornou Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo. Para quem não se lembra, Loki que foi responsável por começar o multiverso no MCU, que resultou na sequência de Doutor Estranho. “Estávamos tentando fazer nosso próprio filme de multiverso [na época]. A reunião [com a Marvel Studios] estava marcada e nós fomos, mas dissemos que provavelmente não iríamos fazer isso. Estávamos tentando filmar nosso próprio filme ao mesmo tempo”, disse Kwan ao IndieWire.

    Outra ligação surpreendente que está nos bastidores, é que JoeAnthony Russo estão entre os produtores do filme. Os irmãos Russo têm uma longa história com o MCU, sendo responsáveis pela direção de Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Capitão América: Guerra Civil (2016), Vingadores: Guerra Infinita (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), alguns dos filmes mais importantes da franquia.

    A protagonista Michelle Yeoh também esteve no MCU, aparecendo brevemente em Guardiões da Galáxia Vol. 2 (2017) como Aleta Ogord, mais recentemente, com um papel maior como Ying Nan em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021). Ou seja, parece que estamos realmente no Multiverso da Loucura com várias conexões entre Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e o Universo Cinematográfico Marvel. 

    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo estreia nos cinemas brasileiros em 23 de junho. Um dos filmes mais aclamados do ano, ele conta com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes (de 316 avaliações críticas).

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top