Minha conta
    A Múmia: Brendan Fraser revela segredo por trás do sucesso de Rick O'Connell e fala sobre remake de Tom Cruise
    Aline Pereira
    Aline Pereira
    -Subeditora
    Jornalista que ama boas histórias e combina a paixão por cinema e TV com comunicação para mergulhar ainda mais nos universos e personagens que já fazem brilhar os olhos. Pipoca, suspense, dramédia e uma pitada de reality são a receita perfeita para todos os dias.

    Mais de 20 anos após A Múmia, Brendan Fraser faz retorno triunfal em A Baleia e é favorito ao Oscar 2023.

    Um dos mais fortes concorrentes ao prêmio de Melhor Ator no Oscar 2023, Brendan Fraser se tornou um dos galãs mais queridinhos do cinema no início dos anos 2000 graças ao papel de Rick O’Connell em A Múmia. Até hoje, mais de 20 anos depois, a franquia estrelada por ele e por Rachel Weisz é lembrada com carinho pelos fãs dos filmes de ação dos anos 2000 e, em entrevista ao Los Angeles Times, Fraser explica por que seu personagem fez tanto sucesso.

    O segredo, para o astro, é o equilíbrio entre não se levar a sério, mas, ao mesmo tempo, se entregar completamente à aventura. “Rick O'Connell é um personagem que nasceu do fato de Stephen Sommers [diretor e roteirista de A Múmia] ter assistido a todos os filmes de guerreiros dos anos 40, 50 e 60. Rick é alguém que tem muita energia irascível. Ele não leva nada muito a sério, mas se você interpreta Rick e não acredita nas circunstâncias da realidade daquele filme, seu público também não acreditará”, disse.

    A Múmia vai ter continuação com Brendan Fraser?

    Universal Studios

    Ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar para uma continuação de A Múmia, Brendan Fraser se mostrou aberto e ainda brincou sobre estar com a agenda livre para um novo trabalho como Rick. “Parece divertido. Estou sempre procurando por um trabalho. Acho que nunca estive tão famoso e nunca fui tão ‘desempregado’ quanto agora. Então, espalhem a palavra”, disse em entrevista ao podcast The Awardist.

    Por enquanto, não há notícias oficiais sobre uma possível continuação para a trilogia estrelada por Brendan Fraser. De acordo com o Screen Rant, a Universal Studios chegou a considerar um projeto para A Múmia 4, que teria Antonio Banderas como antagonista para o ator de A Baleia. No entanto, os planos acabaram sendo deixados de lado e o que tivemos, em 2017, foi um reboot da história original com Tom Cruise no papel principal.

    Universal Studios

    A versão com o ator Top Gun: Maverick acabou sendo um fracasso de público e bilheteria, o que parece ter colocado a última pá sobre o projeto A Múmia. Em entrevista à revista Variety, Brendan Fraser deu sua opinião sobre o que acha que faltou para o reboot repetir o sucesso do filme original.

    “É difícil fazer esse filme. O ingrediente que tinhamos em nosso filmes e que não vi nesse era diversão. Era isso o que estava faltando nessa ‘reencarnação’. Era objetivamente um filme de terror. A Múmia deveria ser arrepiante, mas não assustadora”, disse. “Eu sei o quanto é difícil fazer funcionar. Tentei fazer isso três vezes”, pontuou o ator à Variety.

    Brendan Fraser em A Baleia

    No longa dirigido por Darren Arofonofsky (Mãe!), Fraser interpreta Charlie, um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Atravessando uma relação difícil com a filha adolescente, Ellie (Sadie Sink), Charlie enfrenta também um período de luto solitário e repleto de culpa.

    A Múmia
    A Múmia
    Data de lançamento 18 de junho de 1999 | 2h 05min
    Criador(es): Stephen Sommers
    Com Brendan Fraser, Rachel Weisz, John Hannah
    Usuários
    4,3
    Assista agora

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top