Minha conta
    Brendan Fraser revela que filmou cena pelado com Matt Damon em clássico dos anos 90
    Lucas Leone
    Lucas Leone
    -Redator | Crítico
    Lucas só continua nesta dimensão porque Hogwarts ainda não aceita alunos brasileiros. Ele até tentou ir para Westeros ou o Condado, mas perdeu a hora do Expresso do Oriente. Hoje, pode ser visto escrevendo no Central Perk mais próximo.

    Indicado ao Oscar 2023 por A Baleia, ator contou que a experiência foi "assustadora", em especial porque era o terceiro filme de sua carreira.

    Brendan Fraser é o momento! Depois de chegar ao topo de Hollywood na virada dos anos 1990 para 2000, o ator norte-americano acabou se afastando dos holofotes devido a uma série de eventos infelizes – desde abuso sexual por parte de um ex-presidente da Hollywood Foreign Press Association, que organiza o Globo de Ouro, até inúmeras cirurgias que o fizeram frequentar o hospital durante sete anos. Fato é que ele está de volta ao mundo dos prêmios, tapete vermelho e entrevistas.

    Convidado ao programa de rádio The Howard Stern Show, Fraser fez uma revelação surpreendente sobre uma das cenas que gravou com Matt Damon no filme Código de Honra (1992). Na trama, Fraser interpreta David, um rapaz de origem humilde que consegue uma bolsa de estudos em uma escola renomada e lá desponta como uma estrela do time de futebol americano.

    Seus status gera tanto a admiração quanto a inveja de muitos de seus colegas. Um deles é Dillon, o personagem vivido por Damon. Certo dia, depois de um jogo, ele anuncia que David é judeu, fazendo com que se torne alvo de preconceitos e com que sua vida de sucesso vire de cabeça para baixo.

    Nessa hora, os dois se desentendem e brigam no chuveiro do vestiário. Porém, conforme relatou Fraser, tanto ele quanto Damon estavam completamente nus no set. E a experiência foi "assustadora", em especial porque Código de Honra foi o terceiro filme de sua carreira.

    Reprodução/Alamy Stock Photo
    Brendan Fraser e Matt Damon contracenaram no filme Código de Honra.

    "Quando você é um ator e está começando, você é ambicioso e topa praticamente qualquer coisa. Eles te mandam pular, você pergunta: 'quão alto?'", explicou Fraser. "Mas eu gostei que isso não foi realmente para chocar ou ser uma forma cintilante de dizer: 'Ei, olhe para isso. Pessoas nuas'".

    "O objetivo disso é que, quando o personagem de Damon diz o que diz sobre David, ele apenas revela quem ele é. Seu antissemitismo e seu preconceito são despidos e são feios", continuou Fraser.

    "A porta está trancada, e eles brigam por isso como macacos depilados que precisam ser separados porque ficaram sem coisas para dizer um ao outro. E isso simplesmente se transforma em um feio ataque de punhos", descreveu Fraser.

    Confira a cena:

    Ele ainda contou que os colegas de elenco garantiram que só estivesse na filmagem quem de fato precisava estar ali. Chris O'Donnell, intérprete de Chris no filme, foi um dos que ajudaram. "Ele expulsou o fotógrafo de set que estava escondido em uma das cabines do banheiro", entregou Fraser, imitando o flagrante: "'Sim, Peter, você pode ir, obrigado. Você realmente não precisa estar aqui, não é mesmo?'"

    Esse "renascimento" de Fraser, como se vê na atual temporada de premiações, se deve à sua atuação no drama A Baleia, também estrelado por Sadie Sink (Stranger Things). Ele foi indicado ao Globo de Ouro, ao qual se recusou a ir, perdendo para Austin Butler (Elvis). Já ganhou o Critics Choice Awards e concorre tanto ao BAFTA quanto ao Oscar 2023.

    Código de Honra
    Código de Honra
    Data de lançamento 1993 | 1h 46min
    Criador(es): Robert Mandel
    Com Brendan Fraser, Matt Damon, Chris O'Donnell
    Usuários
    3,8

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top