Minha conta
    Diretor de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo critica racismo em Hollywood: “Gritavam absurdos no set”
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa da A24 lidera indicações do Spirit Awards e Globo de Ouro.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, longa dirigido por Daniel Kwan e Daniel Scheinert, foi um dos grandes fenômenos de 2022. Prova disso são as diversas indicações que o filme recebeu logo no início desta nova temporada de premiações. Até o momento, o projeto já conta com nomeações em honrarias como Critic’s Choice Awards, Globo de Ouro, Spirit Awards e, claro, o Oscar.

    Na premiação conduzida pela Academia de Ciências e Artes Cinematográficas, o projeto se destacou com 11 nomeações, tornando-se o mais indicado da edição. O longa recebeu considerações em categorias como Melhor Filme, Melhor Edição, Melhor Roteiro Original, além das disputas de atuação, nas quais praticamente todo o elenco principal recebeu um espaço.

    Oscar 2023: Filme mais indicado da edição vai entrar no catálogo do Prime Video ainda neste mês

    Há alguns dias, a convite da Diamond, o AdoroCinema participou de um evento virtual com os diretores e os atores Jamie Lee Curtis e Ke Huy Quan. Durante o bate-papo, o intérprete de Waymond Wang falou sobre a falta de representatividade asiática em Hollywood, bem como toda a problemática que envolve a questão.

    “Durante muito tempo Hollywood simplesmente não escreveu histórias ou bons personagens para atores asiáticos. Eu era apenas marginalizado ou estereotipado, tinha personagens sem nome com apenas algumas linhas”, relembrou o ator.

    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo vs Halloween: Jamie Lee Curtis compara "adversários" das franquias

    Apesar das dificuldades, as recentes mudanças na indústria, com histórias significativas estreladas, escritas e dirigidas por profissionais asiáticos fizeram com o que Key tivesse vontade de voltar a atuar.

    “Sou muito grato ao que Hollywood fez até agora com tantos filmes ótimos, como Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Podres de Ricos, A Despedida e claro, agora, Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, ponderou. “Estou muito otimista em seguir em frente. Mas enquanto ainda tivermos essa conversa, ainda não chegamos lá. Espero que possamos interpretar todos os tipos de personagens diferentes.”

    Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo: Produto erótico, Jackie Chan, Loki e mais curiosidades de um dos melhores filmes de 2022

    Daniel Kwan complementou as falas do artista. “Quero meio que ecoar o que ele está dizendo em nosso set, você pode realmente ver a história do que ele está dizendo sobre a representação asiático-americana e Hollywood em uma extremidade do espectro. Tínhamos James Hong, que está nesta indústria há mais tempo do que a maioria de nós vive. Ele dizia ‘Ninguém sabia meu nome. Eu estava em cena e as pessoas simplesmente gritavam calúnias chinesas para mim para entrar no set’. E foi assim que ele foi tratado quando estreou na indústria.”

    O cineasta exalta o fato do filme promover um encontro de artistas de diferentes gerações e reitera que a realização do projeto é fruto da conquista de outros realizadores. “Sinto que filmes como O Banquete de Casamento e O Clube da Felicidade e da Sorte são alguns dos primeiros filmes que diziam como asiáticos podem ser humanos, o que é uma coisa tão boba de se dizer, mas isso é um fato profundo do que esses filmes fizeram por Hollywood.

    Daniel Kwan ainda destaca que está ansioso pelo futuro da comunidade asiática na indústria. “Todos os nossos atores fazem parte desse legado, mas também fazem parte do legado do cinema asiático-americano. É muito emocionante”

    QUAL É A HISTÓRIA DE TUDO EM TODO O LUGAR AO MESMO TEMPO?

    Em Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, acompanhamos uma sobrecarregada imigrante chinesa, Evelyn Wang (Michelle Yeoh) que com sua lavanderia à beira do fracasso e seu casamento com o marido covarde em ruínas, ela luta para lidar com tudo, incluindo um relacionamento ruim com seu pai crítico e sua filha (Stephanie Hsu).

    Como se não bastasse enfrentar a crise pessoal, Evelyn precisa se preparar para uma reunião desagradável com uma burocrata impessoal: Deirdre (Jamie Lee Curtis), a auditora da Receita Federal. No entanto, à medida que a agente severa perde a paciência, uma inexplicável fenda no multiverso se abre, e se torna uma possibilidade para a exploração reveladora de realidades paralelas.

    Evelyn parte rumo a uma aventura onde, sozinha, precisará salvar o mundo e impedir que uma entidade maligna destrua as finas e incontáveis ​​camadas do mundo invisível. Explorando outros universos e outras vidas que poderia ter vivido, as coisas se complicam ainda mais, quando ela fica presa nessa infinidade de possibilidades sem conseguir retornar para casa

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo também está disponível para compra ou aluguel digital.

    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo
    Data de lançamento 23 de junho de 2022 | 2h 19min
    Criador(es): Daniel Scheinert, Daniel Kwan
    Com Michelle Yeoh, Ke Huy Quan, Jamie Lee Curtis
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    4,5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top