Minha conta
    Homem-Formiga 3: Quem morre em Quantumania? Saiba o destino de Scott Lang e Kang no MCU
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas, com Scott Lang precisando enfrentar o vilão Kang, o Conquistador no Reino Quântico.

    Novo lançamento do Universo Cinematográfico Marvel nos cinemas, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a nova aventura solo de Scott Lang (Paul Rudd) na franquia, onde ele vai se deparar com o perigoso vilão Kang, o Conquistador no Reino Quântico. Por isso mesmo, os fãs esperavam consequências trágicas no filme. Mas, afinal, quem morre?

    Scott Lang e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras no Universo Cinematográfico Marvel. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), eles são puxados para o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e precisando enfrentar um novo vilão: Kang (Jonathan Majors).

    Quem morre em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania?

    Desde os trailers, os fãs estavam bastante preocupados com o destino que Scott Lang teria em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, considerando que ele ficaria cara a cara com ninguém menos que Kang, o Conquistador, um dos vilões mais poderosos dos quadrinhos da Marvel e principal ameaça do MCU desde Thanos, na Saga do Multiverso.

    Mas para a felicidade dos fãs da Marvel, Scott Lang sobrevive aos eventos do filme e são os vilões que acabam sendo derrotados e mortos neste terceiro filme do Homem-Formiga.

    Morte de Kang, o Conquistador

    Marvel Studios

    No final do filme, Scott Lang e Kang, o Conquistador se enfrentam, com o vilão levando a pior depois de ser impedido de finalmente deixar o Reino Quântico. Depois que Hope, Janet, Hank Pym e Cassie conseguem retornar à Terra, sobrou para Scott lidar com Kang.

    Ele não consegue lidar com o antagonista por causa da disparidade entre seus poderes e, com isso, tem a estratégia inteligente de usar as partículas Pym para destruir o núcleo de energia usado como motor da nave de viagem no tempo do Conquistador. Desesperado tentando evitar que isso acontecesse, Kang é aparentemente engolido ou vaporizado.

    Homem-Formiga 3 termina com Scott Lang se questionando se ele realmente derrotou Kang. Uma resposta que nós temos logo na cena do meio dos créditos de Quantumania onde um Conselho formado por outras variantes do Kang se reúne. Eles confirmam a morte do exilado no Reino Quântico e começam a preparar um exército com outras versões do vilão – que eventualmente serão ameaça no próximo Vingadores: A Dinastia Kang.

    Morte de MODOK

    Marvel Studios

    Em Quantumania também conhecemos o vilão MODOK, que é ninguém menos que o vilão do primeiro filme, Darren Cross / Jaqueta Amarela (Corey Stoll). Ele ficou perdido no Reino Quântico após ser derrotado e encolhido ao nível subatômico por Scott Lang, então acaba sendo transformado por Kang na perigosa máquina assassina MODOK.

    Ele é derrotado por Cassie Lang no final do filme e ainda tem uma espécie de "redenção" quando Cassie o convence a parar de "ser idiota" e lutar do lado certo das coisas novamente, com Darren Cross revelando antes de morrer que na verdade se considera um herói e que sempre viu Scott Lang como um irmão. Relação bizarra, não é mesmo?

    Morte de Lorde Krylar (Bill Murray)

    Marvel Studios

    Em Quantumania, descobrimos que antes de Janet Van Dyne ser resgatada do Reino Quântico em Homem-Formiga e a Vespa, ela fez parte de uma resistência contra a tirania de Kang nos anos que ela ficou presa na dimensão. Quem estava lutando ao lado dela era o personagem interpretado por Bill Murray, Lorde Krylar, que nos eventos atuais do novo filme assumiu uma posição de poder ainda maior e, na verdade, mudou de lado de maneira covarde, auxiliando Kang para encontrar e capturar Scott Lang e toda sua família.

    Krylar morre após Janet, Hank e Hope fugiram de sua tentativa de capturá-los, visto pela última vez prestes a ser comido por uma criatura aumentada pelas partículas Pym.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top