Minha conta
    Homem-Formiga 3: O que é o Reino Quântico? Entenda sua relação com Kang e Multiverso
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    O Reino Quântico tem um papel importante no Universo Cinematográfico Marvel e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania finalmente explora essa dimensão.

    Em exibição nos cinemas brasileiros, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é o começo da Fase 5 do Universo Cinematográfico Marvel com Scott Lang (Paul Rudd) ao lado de sua família explorando o Reino Quântico e se deparando com o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Mas, afinal, o que é esse lugar importante para a franquia da Marvel?

    Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, temos o Reino Quântico como cenário principal, um lugar visto anteriormente em Homem-Formiga (2015), Homem-Formiga e a Vespa (2018) e Vingadores: Ultimato (2019), mas que finalmente será explorado quando Scott Lang ao lado de Hope Van Dyne (Evangeline Lilly), Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), Hank Pym (Michael Douglas) e Cassie Lang (Kathryn Newton) são puxados para lá.

    Quem é o vilão de Homem-Formiga 3? Conheça Kang, o Conquistador de Jonathan Majors

    O que é o Reino Quântico da Marvel?

    Marvel Studios

    O Reino Quântico no Universo Cinematográfico Marvel é uma dimensão subatômica da franquia, descrita originalmente por Hank Pym no primeiro Homem-Formiga como "uma realidade onde todos os conceitos de tempo e espaço se tornam irrelevantes". Nos quadrinhos da Marvel, o Reino Quântico é conhecido como o Microverso, um universo que somente pode ser acessado através do uso de magia ou encolhendo ao nível subatômico.

    No site da Marvel, o produtor Stephen Broussard explicou: "O Reino Quântico é uma ideia tão grande quanto qualquer uma das coisas em qualquer um dos outros mundos que exploramos no MCU até agora. É um mundo em si não muito diferente de Asgard ou Wakanda ou o mundo das artes místicas em Doutor Estranho. Ter a chance de estabelecer algo tão grande e tão grande na parte três de um filme foi muito, muito divertido".

    Jeff Loveness, roteirista de Quantumania e do próximo filme dos Vingadores: A Dinastia Kang, acrescentou que o Reino Quântico ainda é um "lugar inexplorado" no MCU. "Nós realmente queríamos construí-lo do zero e pensamos em como podemos torná-lo diferente apenas do espaço sideral, como podemos torná-lo diferente do subaquático como o reino Talokan de Namor? Nós tivemos [a ideia] de que basicamente é como o porão do Multiverso. É esse limbo conectado fora do espaço e do tempo", disse.

    Ou seja, o Reino Quântico pode servir como porta de entrada e ponto de acesso para qualquer ponto no tempo ou universo, por isso ele é importante para o Multiverso.

    Reino Quântico, Homem-Formiga 3 e Kang, o Conquistador

    Marvel Studios

    O Reino Quântico foi estabelecido no MCU em Homem-Formiga (2015), como um lugar fora dos limites tradicionais de tempo e espaço onde a Vespa original Janet van Dyne ficou presa por 30 anos, mas libertada em Homem-Formiga e a Vespa (2018). Em Doutor Estranho (2017), a Anciã (Tilda Swinton) mostra à Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) outras dimensões do Multiverso, como Reino Quântico, que pode ser acessado por magia.

    Seu potencial foi mostrado em Vingadores: Ultimato, quando os heróis restantes criam um portal capaz de viajar no tempo através do Reino Quântico para recuperar as Joias do Infinito e, por fim, reverter o estalo de Thanos que aconteceu em Guerra Infinita. Em Ultimato, Scott Lang ficou preso pelo que pensou ser cinco horas – na verdade, cinco anos.

    Por tudo isso, o Reino Quântico é uma parte fundamental na Saga do Multiverso. Além de conhecer ele mais profundamente em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o filme também mostra o vilão Kang, o Conquistador preso nesta dimensão. Lembrando que ele está definido para ser a principal ameaça do MCU desde Thanos e o terceiro Homem-Formiga tem ligação com o próximo filme dos Vingadores: A Dinastia Kang.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top