Minha conta
    Quem é o vilão de Homem-Formiga 3? Conheça Kang, o Conquistador de Jonathan Majors
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania apresenta Kang, o Conquistador de Jonathan Majors como o principal vilão do MCU desde Thanos em Vingadores.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em exibição nos cinemas brasileiros, nova aventura estrelada por Scott Lang (Paul Rudd) no Universo Cinematográfico Marvel que irá apresentar ao público o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) – que será a principal ameaça da franquia desde Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato. Por isso, saiba mais sobre esse personagem nos quadrinhos e no MCU.

    Quem é Kang, O Conquistador nos quadrinhos?

    Marvel Comics

    Criado nos quadrinhos por Stan Lee e Jack Kirby em 1964, Kang, o Conquistador é um dos principais vilões da Marvel, enfrentando frequentemente Quarteto Fantástico e Vingadores.

    Esse personagem nasceu como Nathaniel Richards no século 30, mas não na realidade principal da Marvel, mas na Terra-6311. Essa realidade sofreu séculos de guerra, até a paz ser trazida pela sua versão alternativo mais antiga, Nathaniel Richards da Terra-616, um viajante do tempo e pai de Reed Richards do Quarteto Fantástico. Ele usou seu conhecimento científico para conseguir estabelecer a paz nessa realidade.

    Em contato com essa invenção, Nathaniel da Terra-6311 usou a viagem no tempo para controlar diversos mundos, saltando entre várias linhas do tempo e assumindo a sua nova identidade tirânica de Kang, o Conquistador. Logo ele começou a expandir suas conquistas, assumindo outras identidades clássicas como Centurião Escarlate, Rama-Tut e Immortus.

    Kang conseguiu desenvolver um traje especial com a tecnologia de viagem no tempo, conseguindo viajar e manipular o tempo, as características mais conhecidas do vilão.

    Kang, O Conquistador no Universo Cinematográfico Marvel

    Marvel Studios

    Uma variante de Kang, chamada "Aquele que Permanece" (também interpretada por Jonathan Majors), foi apresentada no final da 1ª temporada de Loki, responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) e acabou sendo morta por Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino), que provocou o começo do caos no multiverso em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

    No final das contas, o verdadeiro vilão Kang, o Conquistador é apresentado em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, sendo que ele está definido para ser a principal ameaça da Saga Multiverso (Fases 4, 5 e 6) e maior vilão desde Thanos. O terceiro filme do Homem-Formiga tem ligação importante com o próximo filme dos Vingadores: A Dinastia Kang e serão apresentadas diferentes variantes dele ao longo das próximas produções, com ele representando uma enorme ameaça para o multiverso da franquia.

    Em entrevista à revista Empire, o diretor Peyton Reed afirmou que Kang, o Conquistador de Jonathan Majors terá um profundo impacto no MCU. "Jeff Loveness, que escreveu este filme, está escrevendo A Dinastia Kang também, então tem havido muita discussão sobre o impacto que essa aparição de Kang, o Conquistador causa. Há grandes coisas reservadas". Ele ainda reforçou que o vilão será bem diferente da variante que conhecemos em Loki. "Kang, o Conquistador em nosso filme é um personagem muito diferente. Ele é alguém que tem domínio sobre o tempo, é um guerreiro e um estrategista", completa o diretor.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top