Minha conta
    Homem-Formiga 3: O que assistir antes do lançamento de Quantumania na Marvel?
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Terceira aventura solo de Scott Lang (Paul Rudd) no MCU, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em 16 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está chegando aos cinemas brasileiros, nova aventura de Scott Lang (Paul Rudd) ao lado de Hope van Dyne (Evangeline Lilly) no Universo Cinematográfico Marvel. Esse longa terá Kang, o Conquistador como seu principal vilão e maior ameaça do MCU desde Thanos, então saiba o que assistir antes do filme.

    Os parceiros super-heróis Scott Lang (Paul Rudd) e Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) voltam para continuar suas aventuras como o Homem-Formiga e a Vespa no Universo Cinematográfico Marvel. Juntos, com os pais de Hope, Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e Hank Pym (Michael Douglas), e a filha de Scott, Cassie Lang (Kathryn Newton), eles são puxados para o Reino Quântico, interagindo com novas criaturas estranhas e precisando enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    Confira o que assistir antes de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania na Marvel

    Marvel Studios

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania se encaixa logo no começo da Fase Cinco do Universo Cinematográfico Marvel, conhecida oficialmente como "A Saga do Multiverso", então saiba o que assistir do que veio antes na franquia de super-heróis:

    Homem-Formiga (2015)

    Homem-Formiga
    Homem-Formiga
    Data de lançamento 16 de julho de 2015 | 1h 57min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll
    Imprensa
    3,3
    Usuários
    4,3
    Adorocinema
    3,0
    Assista agora em Disney +

    Homem-Formiga (2015) é a apresentação do personagem no MCU, então não poderia faltar na lista. Doutor Hank Pym (Michael Douglas) é o inventor da fórmula/traje que permite o encolhimento. Anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll) consiga replicar o feito e vender a tecnologia para HYDRA. Dr. Pym escolhe o trambiqueiro Scott Lang à usar o traje do Homem-Formiga. Lang, que acabou de sair da prisão e está com dificuldade de achar um trabalho honesto, aceita.

    Capitão América: Guerra Civil (2016)

    Capitão América: Guerra Civil
    Capitão América: Guerra Civil
    Data de lançamento 28 de abril de 2016 | 2h 28min
    Criador(es): Anthony Russo, Joe Russo
    Com Chris Evans, Robert Downey Jr., Scarlett Johansson
    Imprensa
    4,1
    Usuários
    4,5
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Capitão América: Guerra Civil (2016) é a primeira interação do Homem-Formiga com os Vingadores, se juntando ao Capitão América (Chris Evans) em uma batalha contra o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.). Na trama, Steve Rogers é o atual líder dos Vingadores, equipe de heróis formada por Viúva Negra (Scarlett Johansson), Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen), Visão (Paul Bettany), Falcão (Anthony Mackie) e Máquina de Combate (Don Cheadle). O ataque de Ultron fez com que os políticos buscassem algum meio de controlar os super-heróis, já que seus atos afetam toda a humanidade. Tal decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark.

    Homem-Formiga e a Vespa (2018)

    Homem-Formiga e a Vespa
    Homem-Formiga e a Vespa
    Data de lançamento 5 de julho de 2018 | 1h 58min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Peña
    Imprensa
    3,2
    Usuários
    4,1
    Adorocinema
    2,5
    Assista agora em Disney +

    Homem-Formiga e a Vespa (2018) marca a primeira vez que Vespa e Homem-Formiga se unem como uma dupla, além de revelar mais informações sobre o Reino Quântico. Após ter ajudado o Capitão América em Guerra Civil, Scott Lang é condenado a dois anos de prisão domiciliar, por ter quebrado o Tratado de Sokovia. Diante desta situação, ele foi obrigado a se aposentar temporariamente do posto de super-herói. Restando apenas três dias para o término deste prazo, ele tem um estranho sonho com Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer), que desapareceu 30 anos atrás ao entrar no mundo quântico em um ato de heroísmo. Ao procurar o dr. Hank Pym e sua filha Hope (Evangeline Lilly) em busca de explicações, Scott é rapidamente cooptado pela dupla para que possa ajudá-los em sua nova missão: construir um túnel quântico, com o objetivo de resgatar Janet de seu limbo.

    Vingadores: Ultimato (2019)

    Vingadores: Ultimato
    Vingadores: Ultimato
    Data de lançamento 25 de abril de 2019 | 3h 01min
    Criador(es): Joe Russo, Anthony Russo
    Com Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
    Imprensa
    3,9
    Usuários
    4,7
    Adorocinema
    4,0
    Assista agora em Disney +

    Homem-Formiga aparece oficialmente como um dos Vingadores em Ultimato, onde ele tem papel fundamental na elaboração do plano para viajar no tempo usando o Reino Quântico. Na trama, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América e a Viúva Negra precisam liderar a resistência contra o perigoso vilão.

    Loki (2021)

    Loki
    Loki
    Data de lançamento 2021-06-09 | min
    Séries : Loki
    Com Tom Hiddleston, Sophia Di Martino, Owen Wilson
    Usuários
    4,4
    Assista agora em Disney +

    Única série da lista, Loki tem conexões importantes com Quantumania, pois apresentou uma versão alternativa de Kang, conhecida como "Aquele Que Permanece", no final de sua primeira temporada. E agora, teremos Kang, o Conquistador como vilão nos cinemas. Loki segue os passos do Deus da Trapaça (Tom Hiddleston), que conseguiu roubar o Tesseract dos Vingadores durante a missão de recuperar as Joias do Infinito. Com o poder da gema do espaço, ele pode interferir em momentos importantes da história da humanidade e gerar uma catástrofe nas linhas do tempo, colocando em risco todo o universo. Por isso mesmo, o protagonista é capturado pela Autoridade de Variância Temporal (AVT).

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top