Minha conta
    Essa incrível teoria explica como Homem-Formiga 3 pode finalmente introduzir o Quarteto Fantástico ao MCU
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Quantumania chega aos cinemas em 16 de fevereiro.

    Falta menos de um mês para a chegada de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania aos cinemas de todo o planeta (pelo menos nesta dimensão). O longa que abre a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel já conta com uma série de teorias, parte de algo que, ao longo dos anos, se tornou uma prática costumeira dos fãs da Casa das Ideias.

    Com o retorno de Paul Rudd e Evangeline Lilly nos papéis principais da franquia, o projeto terá a primeira aparição de Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) nas telonas. Uma variante do vilão foi apresentada na primeira temporada de Loki como Aquele que Permanece.

    Marvel na D23: Homem-Formiga 3 vai ter ligação direta com Vingadores: A Dinastia Kang e retorno de personagem de WandaVision

    A narrativa deve, também, explorar o principal ponto da história posterior à Saga do Infinito, o multiverso. Aqui, os heróis vão mergulhar no Reino Quântico, uma outra dimensão entre as diversas camadas que envolvem a Terra. Além de áreas totalmente psicodélicas e surreais já adiantadas nas prévias, uma nova gama de personagens também será introduzida.

    Apesar do estúdio já ter confirmado que William Jackson Harper será Quaz, um telepata, uma teoria anterior indicava que talvez ele interpretasse uma variante de Reed Richards, o Senhor Fantástico. Mesmo que isso não se prove na sala escura a partir de fevereiro, existe uma possibilidade do filme expandir a narrativa do Quarteto Fantástico no MCU.

    Filmes de heróis que vão estrear em 2023

    Fãs especulam que a Primeira Família da Marvel, que tem seu próprio filme confirmado para o início de 2025, será citada ou levemente referenciada durante a narrativa. Existe um rumor de que a história de origem do Quarteto Fantástico deve acontecer durante os anos 1960, quando eles partem em uma missão misteriosa e desaparecem. O novo filme de Peyton Reed, um grande fã da equipe, inclusive, pode mostrar que durante todos esses anos os heróis estiveram presos no Reino Quântico.

    Quarteto Fantástico
    Quarteto Fantástico
    Criador(es): Matt Shakman
    Com Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn (VII)
    Data de lançamento 25 de julho de 2025

    Como o tempo se passa de maneira diferente nesta dimensão, Reed Richards, Sue Storm, Johnny Storm e Ben Grimm não devem ter envelhecido quase nada, bem como a constante exposição ao local seja responsável pela aquisição de seus poderes.

    Como ainda há uma longa espera até a chegada do filme responsável por apresentar a equipe, é muito difícil que os personagens apareçam de fato na história, nenhum integrante do elenco foi oficializado, por exemplo. No entanto, é importante ficar atento aos detalhes e easter-eggs. É possível que esse grupo de cientistas e exploradores tenha relação com Hank Pym (Michael Douglas) e, no passado, tenha usado as Partículas Pym pela primeira vez para chegar ao Reino Quântico.

    Essa variante de Kang também pode ter conhecimento do grupo, já que ele está tentando deixar essa dimensão para trás e parece estar preso lá há muito tempo. Essas e outras possibilidades narrativas serão desvendadas a partir de 16 de fevereiro, quando Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chega aos cinemas.

    Qual é a história de Homem-Formiga 3?

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a continuação da franquia de sucesso da Marvel, acompanhando Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador e M.O.D.O.K.! Você pode conferir os primeiros filmes de Homem-Formiga e a Vespa no Disney+.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top