Minha conta
    Homem-Formiga 3: Quantumania vai recriar uma das cenas de ficção científica mais icônicas do cinema
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Longa que abre a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas em poucos dias.

    O mês de janeiro passou tão rápido que, sim, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está prestes a chegar aos cinemas. O longa que inicia a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, segundo o próprio Kevin Feige, vai ditar os rumos da Saga do Multiverso e terá também fortes conexões com Vingadores: A Dinastia Kang. O que faz um bocado de sentido, já que o filme marca o debute do vilão interpretado por Jonathan Majors nos cinemas.

    Seguindo os trailers e prévias que surgiram até o momento, muitos fãs conseguem enxergar possíveis referências a uma das franquias mais importantes da cultura pop: Star Wars. O roteirista do longa, Jeff Loveness, concorda com parte da audiência.

    Em entrevista à revista SFX, o escritor revelou que a saga pelo Reino Quântico terá um quê das histórias desenvolvidas originalmente por George Lucas. "É como uma tela completamente aberta", explicou Loveness. "Vimos o espaço sideral tantas vezes - Star Wars, Star Trek, coisas assim. 'Basta fazer o oposto do espaço sideral' é o tom equivocado! O que há nesse nível subatômico? Que criaturas você encontraria? Quais são as diferenças evolutivas?"

    Essa incrível teoria explica como Homem-Formiga 3 pode finalmente introduzir o Quarteto Fantástico ao MCU

    "Mesmo apenas o conceito de naves espaciais voando. No espaço, não há atmosfera. O Reino Quântico é pura atmosfera . Então, como é essa dinâmica? É mais como uma velha embarcação naval que atravessaria o oceano... E o oceano é o céu? Dá a você um cenário ecológico totalmente diferente. E então você pode ter criaturas aleatórias, daquele jeito divertido de Star Wars. Temos nossa versão da cena da cantina de Star Wars, embora em um cenário diferente e meio que uma vibe diferente."

    A cena em questão faz referência à sequência de 1977, do clássico Star Wars: Episódio IV - Uma Nova Esperança. Nela, Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi se aventuram no estabelecimento de Mos Eisley em busca de transporte. Logo encontram Han Solo e seguem para uma das aventuras mais importantes da franquia.

    As referências estarão lá, mas Kevin Feige pode dizer mais sobre o que esperar do longa. "Sempre amamos fazer o inesperado com Scott Lang". Feige acrescentou: "O Homem-Formiga é indiscutivelmente o personagem mais subestimado. O Homem-Formiga se tornou a chave para salvar o universo em Vingadores: Ultimato. Então, levando essa tradição, pensamos: 'Bem, vamos usar [Homem-Formiga 3] para iniciar a Fase Cinco."

    Qual é a história de Quantumania?

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania é a continuação da franquia de sucesso da Marvel, acompanhando Scott Lang (Paul Rudd) e Hope van Dyne (Evangeline Lilly) em suas jornadas como super-heróis. Scott e sua família são puxados para o Reino Quântico, onde eles precisarão enfrentar um novo e terrível vilão: Kang, o Conquistador e M.O.D.O.K.

    Homem-Formiga 3: Scott Lang vai morrer? Herói da Marvel vai enfrentar o temido vilão Kang em Quantumania

    Há quem diga que o grande destaque de Scott Lang no MCU é em Vingadores: Ultimato (2019). Cinco anos após a vitória de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita, o Homem-Formiga consegue sair do mundo subatômico e leva até aos Vingadores restantes uma ideia que pode salvar todos os que se foram. Após a criação de um plano espetacular, os heróis se juntam para derrotar o vilão de uma vez por todas.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top