Minha conta
    Homem-Formiga 3: Scott Lang vai morrer? Herói da Marvel vai enfrentar o temido vilão Kang em Quantumania
    Bruno Botelho dos Santos
    Bruno Botelho dos Santos
    -Redator | crítico
    Bruno é redator e crítico do AdoroCinema, que divide seu tempo na cultura pop entre tomar susto com os mais diversos filmes de terror, assistir os clássicos do cinema ou os grandes blockbusters e enaltecer o trabalho de David Lynch e Stanley Kubrick.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania terá como principal vilão Kang, o Conquistador, que está definido para ser a maior ameaça do MCU após Thanos.

    Um dos lançamentos mais esperados do Universo Cinematográfico Marvel, Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania terá como seu principal vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) – definido para ser a maior ameaça para os Vingadores desde Thanos (Josh Brolin). Por isso, o futuro de Scott Lang (Paul Rudd) está em risco na franquia?

    Uma variante de Kang, chamada "Aquele que Permanece" (Jonathan Majors), foi apresentada no final da 1ª temporada de Loki, responsável pela criação da Autoridade de Variância de Tempo (AVT) e acabou sendo morta por Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino), o que provocou o começo do caos no multiverso. Em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania teremos a apresentação do verdadeiro Kang, o Conquistador como conhecemos nos quadrinhos, a principal ameaça da "Saga Multiverso" no MCU.

    Quem é Kang, o Conquistador? Conheça o próximo grande vilão do Universo Cinematográfico Marvel

    Scott Lang vai ser morto por Kang, o Conquistador em Homem-Formiga 3?

    Marvel Studios

    Em Homem-Formiga 3, Scott Lang vai fazer um acordo com Kang com o objetivo de recuperar os cinco anos que ele perdeu com sua filha Cassie Lang (Kathryn Newton) por causa de seu desaparecimento em Vingadores: Ultimato. Obviamente, isso é uma cilada, com Kang querendo escapar do Reino Quântico para causar estragos no Multiverso, mas quando esse acordo aparentemente dá errado, existe um preço alto a ser pago.

    Existe uma diferença enorme entre os poderes do Homem-Formiga em comparação com a versão principal de Kang, que pode "pode reescrever a existência e extinguir linhas temporais". Por isso mesmo, os trailers do filme provocam que o querido herói da Marvel pode ter um final trágico nesse confronto, inclusive apresentando cenas onde ele apanha e sofre muitos danos do vilão de Jonathan Majors, que sempre mostra sua superioridade.

    Não sabemos quais são os planos da Marvel Studios, mas definitivamente existe a possibilidade que Scott Lang morra em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Os eventos do terceiro Homem-Formiga terão fundamental importância e ligação direta com Vingadores: A Dinastia Kang, previsto para 2025, especialmente para estabelecer Kang, o Conquistador como maior ameaça da franquia. Uma das melhores maneiras de fazer isso seria com o vilão matando um dos membros dos Vingadores, o que seria chocante para o público e totalmente eficaz (e lógico) no estabelecimento da força de Kang.

    Essa morte de Scott Lang também ajudaria a estabelecer o futuro de sua filha, Cassie Lang (Kathryn Newton), como heroína no MCU. Nos quadrinhos, ela se tornou a super-heroína Estatura em homenagem a seu pai após sua morte e se junta aos Jovens Vingadores, com habilidades semelhantes às dele. Ou seja, caso esse destino trágico realmente aconteça em Homem-Formiga 3, seria uma evolução interessante para Cassie Lang na franquia. Mais do que isso, poderíamos ver também uma espécie de sacrifício (como outros marcantes no MCU), com Scott Lang deixando a vida caso, de certa forma, suas ações mantivessem em algum nível sua filha em segurança – um final emocionante e condizente ao personagem.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania estreia em 16 de fevereiro. Você pode conferir os outros filmes da Marvel no Disney+.

    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
    Data de lançamento 16 de fevereiro de 2023 | 2h 01min
    Criador(es): Peyton Reed
    Com Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas
    Imprensa
    2,8
    Usuários
    3,3
    Adorocinema
    3,5
    Assista agora em Disney +

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top