Minha conta
    Aranhaverso 2: Com técnicas ousadas, filme deve revolucionar universo das animações
    Diego Souza Carlos
    Apaixonado por cultura pop, latinidades e karê, Diego ama as surpresas de Jordan Peele, Guillermo del Toro e Anna Muylaert. Entusiasta do MCU, se aventura em estudar e falar sobre cinema, TV e games.

    Miles Morales volta aos cinemas em 2023.

    Homem-Aranha no Aranhaverso é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores animações de todos os tempos. Não apenas por apresentar Miles Morales ao grande público nos cinemas, deixando claro que outras encarnações do Cabeça de Teia (agora mais diversas) também merecem espaço. Mas também por desafiar a indústria das animações com sua linguagem inovadora.

    O estilo que brincava com taxa de quadros, diferentes texturas e um trabalho coerente à narrativa encantaram o público e a crítica fazendo com que o filme conquistasse a estatueta de ouro no Oscar 2019.

    Anos depois, os produtores Phil Lord e George Miller, que conduziram a primeira aventura, têm a difícil missão de expandir este universo de forma singular. Previsto para chegar aos cinemas na metade de 2023, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (Parte 1) está cada dia mais próximo.

    Em entrevista à Empire, Phil explicou como o grande desejo da Sony Pictures Animation é ambicioso. “O primeiro filme tinha um estilo de animação que domina o filme. Este filme tem seis,” ri o produtor retornado Phil Lord . “Então, estamos pegando essas ferramentas, adicionando todas as coisas que aprendemos em A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas, e depois aumentá-los ainda mais para acomodar a ambição deste filme”, introduziu o cineasta.

    A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas foi injustiçado? 6 motivos por que filme merecia ganhar Oscar de Melhor Animação

    Ele revela que essas camas servem para impressionar o público “toda vez que entrar em um novo ambiente e também para garantir que o estilo do filme reflita a história, que as imagens sejam movidas por sentimentos, em oposição a algum projeto de arte cabeça de ovo. O que também é, a propósito!”

    Inicialmente, o filme deveria chegar às salas de todo o mundo em outubro deste ano. Com isso, alguns materiais de divulgação já estão disponíveis online, como é o caso do primeiro teaser da animação.

    Tom Holland e Vingadores no Aranhaverso: Miles Morales conhece heróis do MCU em vídeo insano

    Sobre a prévia, Miller revela que alguns dos estilos principais já foram apresentados ao público.

    “Os dois que você viu no teaser trailer eram o que chamamos de Earth-50101, que estamos chamando de 'Mumbattan' – baseado em um visual de quadrinhos indiano – e Nueva York do mundo do Homem-Aranha 2099”, explicou o produtor. “Isso é baseado em ilustrações no estilo Syd Mead de como o futuro pode ser. Há também o mundo de Gwen, que é a Terra-65. E esse foi um estilo de aquarela que lembra as capas de seus quadrinhos.”

    Syd Mead
    Arte de Syd Mead

    Com o longa previsto para 2 de junho de 2023, a direção está nas mãos do trio Justin K. Thompson, Joaquim Dos Santos e Kemp Powers. Enquanto os dois primeiros são veteranos da Sony Pictures Animation, o último componente da equipe de direção é um dos responsáveis por conduzir Soul, aclamada animação da Pixar.

    O elenco do filme inclui Oscar Isaac, Brian Tyree Henry, Luna Lauren Velez, Greta Lee, Issa Rae, Daniel Kaluuya, entre outros.

    Homem-Aranha: Através do Aranhaverso

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top