Maria e João: O Conto das Bruxas
    1,7
    Você assistiu Maria e João: O Conto das Bruxas ?

Danny Sincerona
    Danny Sincerona

Enviada em 26 de dezembro de 2022
    Que filme lixo, não acontece nada e não tem nada haver com a história original. Aqui temos Maria uma adolescente e João uma criança chata. A mãe expulsa os dois de casa por não ter condições de cuidar deles, depois disso ladeira abaixo, eles tentaram colocar algo feminista em relação as bruxas que não ficou nada legal e virou uma coisa mórbida. Não percam o tempo de vocês, só vão passar raiva.
    RodrigoZ
    RodrigoZ

Enviada em 11 de dezembro de 2021
    A atmosfera do filme é muito boa, o que estragou a minha experiência foi o final. Foi muito fácil derrotar a bruxa. Nem chegou a ter um "combate".
    Iracema J
    Iracema J

Enviada em 24 de julho de 2021
    O filme Maria e João cria uma climatização inusual para esse tipo de filme. Aliás, a escolha do diretor Oz Perkins foi extremamente corajosa por fugir da obviedade e se concentrar num tom lisérgico-onírico para contar essa história adaptada de um conto popular dos irmãos Grimm, com roteiro de Hayes. O filme tem um tom feminista que abarca toda obra, na cena do jogo de xadrez onde a personagem da bruxa, protagonizada pela excelente Alicia Krige, relata sobre o papel do rei e rainha no jogo, parece perguntar, e se não houvesse rei? Sophia Lillis parece Mia Farrow jovem em o Bebê de Rosemary, sua Maria é apenas uma aprendiz, e ganha responsabilidades de escolhas na trama que farão a diferença. Contudo, algumas premissas são largadas para o expectador e embora seja um ponto positivo à reflexão, o fato é que muitas vezes sentimos necessidade de maior intervenção do diretor na história para fazê-la mais divertida. Atmosférico e imersivo!
    Alexandre Brasil José
    Alexandre Brasil José

Enviada em 17 de abril de 2021
    curti! boas interpretações! fotografia fantástica e Gótica! cenários de época! história interessante! visual, final bom! Enfim boa diversão no conto dos Irmãos Grin
    Felipe Gomes
    Felipe Gomes

Enviada em 20 de março de 2021
    Um dos piores filmes que já vi. Horrível! Pela imagens, achei que seria algo razoável, mas pensa numa porcaria.
    valmyr b
    valmyr b

Enviada em 12 de janeiro de 2021
    Tirando as atuações de Sophia Lillis e Samuel Leakey, de resto, pouco se aproveita. Aprecio re-leituras de contos e relatos históricos, inclusive bíblicos (ex. Noé), mas esse de Osgood Perkins é bem chato. Duas estrelas!
    Jamanto Burro
    Jamanto Burro

Enviada em 29 de novembro de 2020
    Esse filme não chega nem perto do seu conto original, pois aqui, ele tira tudo aquilo que deixava do conto que incrível, além da indecisão se que ser um terror ou uma comedia. Nesse filme, ele retira todos os absurdos do conto, tipo, a casa de doces, para causar medo, só que ao mesmo tempo ele tenta trazer comedia em momentos que não precisava, o que deixou o filme desequilibrado. Resumidamente, o filme não da medo, e muito menos lucidez ou comedia.
    Sheila Lopes
    Sheila Lopes

Enviada em 22 de novembro de 2020
    Maria E João Conto Das Bruxas Tem Um Ritmo Bem Lento. Algumas Atuações Aceitáveis, O Terror Aqui E Bem Diferente Do Que Você Pensa E Mais Psicológico" Mas O Filme Não Explora Muito Bem E Se Torna Um Passível Filme De Terror Que É Somente Interresante
    Mu Peixinho123
    Mu Peixinho123

Enviada em 15 de outubro de 2020
    este filme é péssimo, ele é desleixado e o roteiro é muito ruim. Ele é muito ruim, por mas que tenha um otimo elenco ele é horrivel péssimo
    Sabrina Melgaço
    Sabrina Melgaço

Enviada em 12 de outubro de 2020
    Filme muito ruim nada acontece!!
    Não tem muito diálogo, filme parado.. enfim perda de tempo, gostei não.