Maria e João: O Conto das Bruxas
    1,7
    Você assistiu Maria e João: O Conto das Bruxas ?

Vivielli Rodrigues
    Vivielli Rodrigues

Enviada em 30 de abril de 2020
    Que filme horroroso de ruim. Perca de tempo total! É totalmente confuso, fora de nexo e ainda por cima a história é fraca
    Ryan
    Ryan

Enviada em 27 de abril de 2020
    A fotografia é legal, quando já tava na metade, pensei que teria um conceito já não acontecia nada de grandioso e chegou no final e nada de grandioso aconteceu e não deu para pegar uma referência conceitual. A atriz que faz a bruxa é perfeita em Carnivial Row, aproveitaram mal a atuação dela.
    A única coisa que senti foi: ????????????
    Hériton M.
    Hériton M.

Enviada em 24 de abril de 2020
    É triste ver como as pessoas perderam a capacidade de pensar, esse filme traz muitas qualidades e uma delas é a crítica a sociedade atual em questão de machismo, feminismo exacerbado, exigências patriarcais etc. As notas baixas dadas aqui, são de pessoas sem senso crítico e tão pouco com o mínimo de cérebro para pensar durante um filme. "Maria e João: O Conto das Bruxas é um espetáculo visual e um trabalho incrível de adaptação. É um conto de fadas para quem está cansado de ouvir a mesma história sendo contada há décadas. Não se trata mais de contar histórias para alertar, proibir e criar medos: é preciso mudar a realidade e emancipar todo aquele que precise ser emancipado."
    Carlos Henrique S.
    Carlos Henrique S.

Enviada em 19 de abril de 2020
    Confesso que não esperava nada de Gretel & Hansel,mas no fim das contas mesmo com alguns problemas ele sai no lucro,tendo em vista que já tivemos filmes horríveis como The Turning e The Grudge esse sai bem na frente.

O filme é uma reimaginação da famosa história dos irmãos João e Maria,só que de maneira mais negra.O que posso dizer sobre esse filme,é que ele tenta ser muito parecido com The Witch do Eggers,o problema é que o clima mesmo que bom,sofre um pouco com as decisões impostas pelo roteiro.O filme começa bem,com um cenário desolador e de escassez e sofrimento,é aí que a mãe dos irmãos os expulsa de casa(O que realmente não faz sentido nenhum) e eles terão que sobreviver.A Partir daí o diretor investe em um clima macabro,e funciona já que são duas crianças frágeis em meio a uma floresta realmente macabra.É um estilo de terror muito atmosférico que o diretor impõe e de fato ele funciona.

A criação de atmosfera auxiliada trilha sonora cria um clima inquietante,é as aparições de figuras na floresta criam uma instabilidade e ajuda no horror psicológico.Porém o filme vai caindo em um roteiro que não oferece um desenvolvimento tão plausível.Talvez as limitações e classificação indicativa(o filme é PG-13) tenham interferindo muito nas pretensões do filme que quanto tenta chocar não consegue pois a violência mais gráfica não é possível.O elenco está comprometido,em especial a Sophia Lillis que passa bem essa sensação de algo que a perturba na mente e a dúvida das reais intenções a bruxa,bruxa que não é tão ameaçadora e deixa um pouco a desejar.A produção de longe é a melhor coisa do filme,tem um design e fotografia espetacular.

Gretel & Hansel poderia sim ser mais um bom filme de terror,mas as limitações quanto a classificação indicativa e um roteiro que não decide o que quer e entrega um fim bem mal resolvido.O que é compensado pela boa atmosfera e um trabalho de produção impecável.
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

Enviada em 14 de abril de 2020
    Desta vez, as migalhas nos guiam por um caminho muito mais sombrio e perturbador. Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. É quando encontram uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, que eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

Achei um filme fraco uma história que não empolgou esperava bem mais até por ser uma fábula muito antiga mas essa regravação de João e Maria ficou bem morna de se ver ⭐⭐
    Wagner Couto
    Wagner Couto

Enviada em 13 de abril de 2020
    o pior filme que vi neste ano,na verdade nos últimos tempos,sem emoção sem adrenalina ,sem terror algum ta mais pra uma comedia muito mal feita.
    Daniel N.
    Daniel N.

Enviada em 12 de abril de 2020
    Não esperava grande coisa mas não sabia que seria tão fraco. Não é nada, nem terror nem horror nem pé nem cabeça. Perda de tempo e de uma boa premissa.
    Diego S
    Diego S

Enviada em 12 de abril de 2020
    Péssimo filme, nem sei definir; não é drama, não é suspense, muito menos terror. Este entra para a lista dos piores filmes que já assisti!!!!!
    Guto Sena
    Guto Sena

Enviada em 10 de abril de 2020
    Filme péssimo e presunçoso ao excesso. Utiliza-se de frases de efeito para dizer que é algo marcante, mas no final é só uma releitura porca e sem criatividade de um conto que poderia se tornar um belo terror psicológico. O que não foi o caso.

Não há nenhum aprofundamento nos personagens mostrados na tela. Sophia Lillis é uma menina sem expressão que só abre a boca (ou a mente) para falar de coisas ao seu redor mas em nenhum momento é mostrado algo que faça o telespectador se importar com a personagem.Alice Krige só foi fazer papel de velha e o João nem existe.

Comparar com A Bruxa, The Lighthouse ou The Babadook (filmes que respeitam os atores e mostram camadas profundas em seus personagens) pra mim é uma ofensa bem grande.
    Ryan N
    Ryan N

Enviada em 27 de março de 2020
    PÉSSIMO, MERECE O OSCAR DE PIOR FILME DA HISTÓRIA , PERDI MEU DINHEIRO COM ESSA PORCARIA , NÃO RECOMENDO