Maria e João: O Conto das Bruxas
    1,7
    Você assistiu Maria e João: O Conto das Bruxas ?

Gabriel Francener
    Gabriel Francener

Enviada em 22 de fevereiro de 2020
    ruim!!!!!!!!!!!??!!?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!&!&!!!!!!&!!!!!!!!!!!!!!! ruim
    Insta Cinematicos
    Insta Cinematicos

Enviada em 15 de fevereiro de 2020
    Ao contrário do que todos pensam, o filme não é nem um pouco fofo como nos desenhos que estamos acostumados a ver, o filme realmente surpreende.

Desta vez, o suspense nos guia por um caminho sombrio e perturbador, onde Maria protege seu irmão mais novo João de seus medos mais profundos e reais. Maria tenta não cair na tentação de dar ouvidos as suas visões, que são macabras mas que dizem muita coisa importante para a história e para o desenrolar desse filme. Os perigos encontrados na floresta também vão além do que vemos, sendo algo até sobrenatural.

O filme se baseia na história original mas produz algo totalmente realista. A bruxa não é fofinha e não se alimenta de doces, ela é sinistra e mora numa casa pra lá de assustadora. Maria é uma garota como a gente, que tem medo de assédio e tem conflitos com a mãe. João é um garotinho sonhador e indefeso, mas muito inteligente.

É um longa de fato, não indicado para crianças e focado no público adulto, já que mexe bastante com o nosso psicológico. Se você espera algo parecido com o que já existia, pode se decepcionar. O filme foge totalmente daquele clichê de “finais felizes”.

Continue a crítica em nosso site: https://instacinematicos.com.br/2020/02/critica-maria-e-joao-o-conto-das-bruxas/

Agradecemos!