Maria e João: O Conto das Bruxas
    1,7
    Você assistiu Maria e João: O Conto das Bruxas ?

Laryssa Z.
    Laryssa Z.

Enviada em 8 de março de 2020
    No começo estava ruim, aí no final parecia que ainda estava no começo 🤷‍♀️.
    Perdia duas horas de vida rsss
    Bruna Gonçalves
    Bruna Gonçalves

Enviada em 6 de março de 2020
    A produção e fotografia do filme é incrível! Mas o roteiro... não digo o mesmo. Talvez uns possam ter criado expectativas demais, eu fui sem nenhuma e mesmo assim me decepcionei!
    Karma
    Karma

Enviada em 4 de março de 2020
    Eu geralmente não me incomodo mesmo com opiniões alheias e tenho em mente que cada um tem a sua porém, vejo que este filme está sendo injustiçado sendo que 99% das críticas são totalmente ignorantes, inclusive fiquei até com medo de ir assistí-lo no cinema mas percebi que o buraco era mais embaixo. Metade é dizendo que o filme não se parece em nada com a história original sendo que NÃO É mesmo, e sim uma adaptação baseada nela e foi justamente o motivo da troca do título de "João e Maria" para "Maria e João" mas parece que nem isso foi o suficiente para que pudessem entender. Outro argumento que me incomodou foi o de pessoas que levaram crianças pequenas para o cinema e que foram enganados pelo filme sendo que a classificação de 14 anos não está lá à toa e que basta assistir o trailer para perceber que não é uma obra feita para o público infantil. A outra metade das críticas foram provavelmente feitas por fãs de terror e diz que no filme inteiro "não acontece nada" sendo que do começo ao fim, ele mostra uma trama interessante, a evolução dos personagens individualmente sem contar que suspense é o que não falta, mas se forem necessários sustos que não fazem o mínimo sentido e mortes para "acontecer algo" então realmente esse não é o filme adequado. No final das contas, na minha humilde opinião, faltou algo, especialmente no final que foi rápido e simples demais, sem contar que conta alguns furos e partes mal explicadas mas não tenho o que reclamar a respeito da ideia do filme, nem do elenco e muito menos do cenário (que não é escuro demais sendo que a história se passa em uma floresta e o filme tem mesmo uma pegada sombria); o verdadeiro pecado do diretor foi atrair um público que não tinha a mínima ideia do que estava indo assistir.
    Brured Guy
    Brured Guy

Enviada em 3 de março de 2020
    O final do filme realmente é deplorável, mas atenção aos detalhes no decorrer do mesmo não deve ser deixada de lado. Uma fotografia impecável, ambientação belíssima e atuações muito boas!
    A impressão que eu tive foi que, todo o zelo e esforços se concentraram nos detalhes que citei acima, e esqueceram de amarrar a história no final, e o desfecho foi praticamente vomitado no expectador nos últimos 5 minutos, tipo série da netflix que tenta amarrar todas as pontas de uma série de 5 temporadas em 1 episódio.
    Lindsey Ketryn
    Lindsey Ketryn

Enviada em 3 de março de 2020
    Não recomendo. Filme uma merda!
    Esperava mais desse filme, cenas aleatorias, historia sem sentido com um roteiro muito bosta. Arrependido de ter visto o filme!
    Oswaldo F.
    Oswaldo F.

Enviada em 2 de março de 2020
    Filme horrível, as coisas vão acontecendo sem explicação nenhuma parece que o roteiro fui escrito na bunda com um papel higiênico e depois gravado.
    Luh Oliveira
    Luh Oliveira

Enviada em 2 de março de 2020
    Sim e pessimo nenhuma cena prende atenção o final sem graca quando acenderam as luzes do cinema mau acreditei Que tinha terminado
    Halan Felipe
    Halan Felipe

Enviada em 2 de março de 2020
    Top 3 dos piores filmes que já assisti. Diálogos horríveis, cenários bizarros. A maioria das pessoas saiu antes do final do filme. Perda de tempo total!
    Marcos Fabian
    Marcos Fabian

Enviada em 2 de março de 2020
    Esse é o primeiro filme que comento, com um único objetivo: não percam seu tempo.
    30% das pessoas saíram antes do filme acabar.

Sei que a intenção pode ter sido boa. Houve investimentos. Mas se o resultado não ficou bom, não precisaria ir para o cinema.

É isso.
    Jaine Oliveira
    Jaine Oliveira

Enviada em 1 de março de 2020
    Uma versao tosca de um conto classico. O filme nao é bom, cenarios ruins e a história é pobre. Axhei que perdi meu tempo e dinheiro assistindo a este filme.